Madalena Santos está confinada a uma cadeira de rodas há mais de oito anos. Vítima de violência doméstica, a mulher, de 38 anos, foi atingida a tiro pelo marido e ficou paraplégica. Actualmente necessita de comprar uma cadeira eléctrica com plataforma, que lhe irá permitir fazer as tarefas domésticas, mas não tem possibilidades financeiras.
Uma colisão entre dois automóveis, cerca das 10h30 de ontem, em Santiago de Riba Ul, Oliveira de Azeméis, provocou ferimentos graves nos condutores: um homem de 27 anos e uma mulher de 29. Maria Madalena Santos tinha várias escoriações e lesões nas pernas e na cintura pélvica, enquanto Nuno Silva queixava-se de dores cervicais e no tórax. Os moradores criticam a falta de visibilidade no local devido à construção de um muro, sem licença da câmara. <br/><br/>
Leandro, de 10 anos, estava ontem de manhã sozinho em casa a estudar, depois de a mãe se ter ausentado por alguns minutos, quando foi surpreendido por um homem encapuzado que o agarrou, amordaçou e manietou com fita-cola. O ladrão, que trepou e entrou pela porta da varanda da habitação, em Azurara, Vila do Conde, fugiu apenas com um telemóvel. A GNR foi ao local e investiga.
"Não pode passar", avisa o jovem guarda florestal. Incrédulo, o automobilista interroga a razão do aviso. "O Parque Florestal de Monsanto está encerrado ao trânsito aos fins-de-semana e dias feriados", esclarece.