Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
2
Saber mais sobre Madame Bovary
00:30 | 08/05
Blog

Blog

Passam hoje 140 anos sobre a sua morte e é sempre bom festejá-lo.
00:30 | 12/08
Blog

Blog

Não estranhem, mas a história dos maluquinhos já vem de há muito, e sempre em nome de excelentes causas.
00:30 | 10/10
Blog

Blog

Mario Vargas Llosa esteve no Centro Cultural de Belém para falar do seu novo livro.
00:09 | 09/06
Beijos roubados no Teatro São Luiz

Beijos roubados no Teatro São Luiz

O advogado de defesa beija o advogado de acusação na boca. Depois, beija Ema. Depois, beija Charles. Charles beija os dois. Ema beija todos.
15:00 | 29/07
A condessa

A condessa

Em ‘Os Maias’, de Eça de Queiroz – um livro a que se deve voltar sempre –, mora uma das personagens mais injustiçadas da Literatura Portuguesa
01:00 | 26/03
Morre o escritor amigo de Lisboa

Morre o escritor amigo de Lisboa

O que saberíamos do amor se não tivéssemos lido ‘Otelo’ de Shakespeare, ‘Ana Karenina’, ‘Madame Bovary’?” A pergunta é de Antonio Tabucchi, escritor italiano que morreu este domingo, em Lisboa, aos 68 anos, vítima de doença prolongada. Apaixonado pela capital portuguesa e por Fernando Pessoa – de quem foi tradutor e grande divulgador – Tabucchi morreu no Hospital da Cruz Vermelha, onde estava internado, e será sepultado em Lisboa quinta-feira.
00:30 | 13/09
Blog

Blog

O meu primeiro filme de Claude Chabrol, que morreu ontem, foi ‘Violette Noizière’ (com Isabelle Huppert). Tinha o fundamental: um olhar.
00:30 | 07/05
Blog

Blog

Se fizermos bem as contas, não é assim tanto tempo: passam amanhã 130 anos sobre a morte de Gustave Flaubert. Todos ouvimos falar de ‘Madame Bovary’; mas ainda ficam para ler livros como ‘A Educação Sentimental’, ‘Salambô’ ou o extraordinário ‘Bouvard et Pécuchet’, para não mencionar o ‘Dicionário de Ideias Feitas’, catálogo de observações sobre o mundo e a sociedade francesa da época, e que os políticos de hoje deviam ler para não caírem na tentação de se julgarem inteligentes.
11:27 | 22/01
Livros: Exemplar de 'Madame Bovary' leiloado por 1200 euros

Livros: Exemplar de 'Madame Bovary' leiloado por 1200 euros

Um exemplar raro da obra 'Madame Bovary' de Gustava Flaubert foi leiloado ontem à noite, na cidade do Porto, por 1200 euros. No leilão da biblioteca de matemático e antifascista Laureano Barros desfilavam outros exemplares raros e até únicos de nomes bem conhecidos como Vergílio Ferreira, Antero de Quental, José Régio, Fernando Pessoa e Eça de Queiróz.
18:07 | 16/12

Clássicos do cinema no Porto

A Orquestra Nacional do Porto (ONP) revisita clássicos do cinema a próxima sexta-feira e sábado, na Casa da Música.
Ver + notícias
Mais notícias