Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
8
Saber mais sobre Marcus Fernandes
01:00 | 13/01
Recusada a ida para o Brasil de assassino

Recusada a ida para o Brasil de assassino

Marcus Fernandes, luso-brasileiro de 37 anos que foi condenado e cumpre 25 anos de cadeia por ter assassinado a tiro dois agentes da PSP da Amadora, na madrugada de 20 de março de 2005, deve ver recusado o pedido, que efetuou ao Ministério da Justiça, de cumprimento do resto da sua pena no Brasil.
01:00 | 06/11
Rebentam petardo em operação policial

Rebentam petardo em operação policial

Um petardo rebentou anteontem no bairro de Santa Filomena, na Amadora, durante uma operação policial destinada a prender um homem apanhado na posse de uma soqueira. A PSP, em perigo, precisou mesmo de chamar reforços para concretizar a prisão do suspeito.
00:30 | 10/04
Lei que liberta criminosos entra em vigor

Lei que liberta criminosos entra em vigor

A nova lei de execução de penas entra em vigor na segunda-feira, 12 de Abril. O diploma, tal como o CM noticiou em primeira mão a 21 de Março, pode permitir libertações prematuras – com apenas um quarto da pena cumprida – de criminosos mediáticos como o assassino de polícias, Marcus Fernandes, ou o brasileiro Wellington Nazaré, assaltante do BES de Campolide.
17:05 | 06/03

MP pede condenação de "El Solitario"

O Ministério Público pediu esta sexta-feira a condenação de Jaime Giménez Arbe, conhecido como "El Solitario", no processo em que é acusado de injúria agravada a guardas prisionais. A sentença do julgamento foi marcada para o dia 20 de Março.
00:30 | 27/02
‘El Solitário’ relata abusos

‘El Solitário’ relata abusos

Jaime Gimenez Arbe, o assaltante de bancos espanhol conhecido como ‘El Solitário’, denunciou ontem em tribunal as agressões de que diz ter sido alvo por dois guardas prisionais, pedindo a identificação dos mesmos.
00:30 | 02/05
Marcus apanhou 5 meses

Marcus apanhou 5 meses

O Tribunal de Paços de Ferreira condenou a cinco meses de cadeia o luso-brasileiro Marcus Fernandes, que cumpre já 25 anos de prisão pelo homicídio de dois agentes da PSP da Amadora. <br/><br/>
00:30 | 25/02

Quinze polícias mortos nos últimos vinte anos

Quinze polícias morreram em serviço nos últimos vinte anos, disse o presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP), António Ramos, que ontem promoveu uma missa em memória dos colegas mortos.
00:00 | 20/01

Constitucional rejeita recurso de Marcus

Esgotaram-se as possibilidades de recurso para Marcus Fernandes. O luso-brasileiro, de 33 anos, condenado em 2006 a 25 anos de cadeia pelo homicídio de dois agentes da PSP da Amadora, em Março de 2005, viu o Tribunal Constitucional recusar-lhe o pedido de redução da pena.
00:00 | 09/01

Marcus ouvido como vendedor de armamento

Marcus Fernandes, o luso-brasileiro de 33 anos que cumpre uma pena de 25 anos de cadeia pelo homicídio de dois agentes da PSP, em Março de 2005, na Amadora, foi ouvido pela Polícia Judiciária (PJ) como testemunha, no âmbito de uma investigação alargada sobre tráfico de armas.
01:42 | 11/08

Ferido na cadeia

O luso-brasileiro Marcus Fernandes, condenado a 25 anos de prisão pela morte de dois polícias na Amadora, foi ferido na face numa rixa que envolveu vários reclusos da cadeia de Paços de Ferreira.
18:13 | 10/08

Recluso ferido em rixa

Marcus Fernandes condenado à pena máxima de 25 anos de prisão pelo homicídio de dois agentes da PSP, em 2005 na Amadora, foi transportado para o Hospital de São João, no Porto, após ter sido ferido numa rixa que envolveu vários reclusos da cadeia de Paços de Ferreira.
00:00 | 09/05

Ministro acusa SPP de xenofobia

O Ministério da Administração Interna pediu ontem à Direcção Nacional da PSP que tome medidas de responsabilização disciplicar e criminal em relação a dirigentes do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP) por declarações “xenófobas”.
Ver + notícias
Mais notícias