Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
8
Saber mais sobre Margarida Moreira
18:12 | 30/11
Margarida Moreira assume 'A Culpa'

Margarida Moreira assume 'A Culpa'

Uma viagem aos meandros da psique feminina. Eis a nova proposta do Teatro Turim, de Margarida Moreira. ‘A Culpa’, um texto de Peter Pina que o próprio encenou e que acaba de estrear em Lisboa, envolve ainda as histórias paralelas do filho, do amante e do marido desta mulher complexa e cheia de sentimentos de culpa.
15:00 | 21/10
Anabela Moreira: “Adorava ser mosca na Assembleia”

Anabela Moreira: “Adorava ser mosca na Assembleia”

Diz a actriz que posaria nua se isso ajudasse o país a sair da crise - “até porque já fiz cenas com pouca roupa no cinema”. Já o melhor elogio que pode ouvir sobre si é que faz o melhor com o que a vida lhe dá
15:00 | 14/09
Mulheres com armas na voz

Mulheres com armas na voz

Este é um dos projectos que a companhia Voz Humana destina a digressão nacional. ‘Chorar e Secar’, agora com novo elenco, está este fim-de-semana no Centro Cultural da Malaposta, em Odivelas, antes de fazer malas e partir País fora, com uma proposta de teatro intimista e de temática contemporânea. Afinal, de que falamos quando falamos de mulheres infelizes e frustradas? Falamos de nós, homens e mulheres de hoje.
16:25 | 17/05
‘Abraça-me’ na Comuna

‘Abraça-me’ na Comuna

Estreou no Teatro Turim, passou pela Guilherme Cossoul e agora chega à Comuna, em Lisboa, para cumprir carreira até 3 de Junho. ‘Abraça-me’, a peça de estreia de Peter Pina, é a história de um homem que vive refugiado dentro de casa, a acumular lixo como forma de aliviar a depressão. Na verdade, sofreu um trauma na infância que não consegue resolver. Ao lado de Margarida Moreira, o próprio Peter Pina interpreta este trabalho, que assenta num diálogo entre dois irmãos que, pouco a pouco, desvenda o problema que domina a vida de ambos.
18:51 | 12/01
Show intimista para maiores de 16 anos

Show intimista para maiores de 16 anos

Um trauma familiar antigo e insanável e um homem que alcança, de forma trágica, o seu objectivo: ser livre. Eis os pressuspostos de ‘Abraça-me’, texto teatral de estreia de Peter Pina que o próprio encenou e está a interpretar, com Margarida Moreira, no Teatro Turim, em Lisboa, até domingo, 15.
01:00 | 01/11
Tamanho da coisa gera obsessão

Tamanho da coisa gera obsessão

São gémeas, são actrizes e uma delas tornou-se (re)conhecida como uma das actrizes-fétiche do realizador João Canijo (entra no celebrado ‘Sangue do meu Sangue’). Anabela Moreira e a irmã, Margarida Moreira, são as intérpretes de ‘Chorar e Secar’, espectáculo que a companhia Voz Humana estreia esta quinta-feira, no Teatro Turim, Lisboa, às 21h30, e que se oferece como uma reflexão sobre o tamanho.
00:30 | 16/07
Charrua indemnizado em 12 mil euros

Charrua indemnizado em 12 mil euros

O Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto condenou o Estado a pagar uma indemnização de 12 mil euros por danos morais a Fernando Charrua, o antigo funcionário da Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) que foi afastado, em 2007, pela directora Margarida Moreira, depois de ter feito piadas com a licenciatura de José Sócrates. No entanto, o tribunal não deu como provado que o afastamento se tenha devido aos alegados comentários jocosos.
Ver + notícias
Mais notícias