Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
4
Saber mais sobre Max Weber
01:45 | 30/10
A outra face de Sócrates

A outra face de Sócrates

Tem apenas 39 anos, foi um destacado aluno de Direito e é apontado como autor dos livros do ex-primeiro-ministro.
00:30 | 15/10
O Farinho ampara

O Farinho ampara

Farinho é um Cyrano de Bergerac, o que faz de Sócrates os Milli Vanilli da ciência política.
00:30 | 22/06
Mas se perderem

Mas se perderem

Se a Selecção ganhar hoje, festejarei como um Neandertal patriota. Se perder, vou à Portela oferecer a Paulo Bento um livro escrito há 110 anos.
00:00 | 18/12
Crise do euro: A moeda maltratada

Crise do euro: A moeda maltratada

A crise de 2008 pôs a nu as fragilidades do euro. Exposta aos mercados financeiros, a moeda deixou de ser comum – cada estado passou a ter um euro de valor diferenciado pelas taxas de juro praticadas. A resposta da Europa foi dissonante. Alemanha e França excluíram o Reino Unido e a Itália para decidir o rumo a seguir sem atender às instituições da UE. Mas sem resultados.
01:00 | 12/11
Dois euros

Dois euros

O cenário dos ‘dois euros’, o forte e o fraco (aqui revelado a 8 Janeiro 2011), tem uma curiosa feição...
00:30 | 22/09
Os buracos à luz do Direito

Os buracos à luz do Direito

Terá o nosso direito criminal resposta para tapar (julgar) os buracos orçamentais da República? Buracos financeiros há muitos e já estamos habituados a conviver com eles. O problema é só de ordem de grandeza. A equação é simples: uns fazem os buracos em nome do interesse nacional e outros pagam, sem pestanejar. Só o dinheiro que saiu pelos buracos dava, com certeza, para fazer face ao défice e para dar uma melhor qualidade de vida aos portugueses.
00:00 | 30/08
A felicidade que não custa dinheiro

A felicidade que não custa dinheiro

É verdade que o dinheiro é um bem essencial. Mesmo a Tia Benedita, matriarca dos Homem durante muitos anos (continua a ocupar o lugar, de resto), com o seu catolicismo muito anterior ao Vaticano II, não desconhecia Max Weber se bem que nunca o tivesse lido. Nunca foi avara nem gastadora; notava-se nela, apesar do radicalismo ideológico, aquela doce e irritante característica dos Homem: a ‘media res’. A sensatez da vida prática, no fim de contas.<br/><br/>
00:30 | 31/05
Carisma e Política na TV

Carisma e Política na TV

Na campanha para as europeias, o PS goza com o PSD por "esconder" Manuela Ferreira Leite, e o PSD ri do PS por "esconder" Vital Moreira. Bocas foleiras à parte, o motivo reciprocamente alegado reside na falta de carisma da líder laranja e do candidato rosa. Tal lacuna transpareceria sobretudo nas coberturas de TV.
00:00 | 02/09
A imortal Atanásia

A imortal Atanásia

Ser cidadão do Mundo significa assumir como causa a luta contra os crimes que vitimam inocentes em qualquer ponto.
17:00 | 18/07
O arrastão e as cidades

O arrastão e as cidades

E desta vez, por mais alguns tempos, fica adiada a discussão e o ataque estratégico ao verdadeiro problema que se esconde por detrás do epifenómeno de Carcavelos, ou seja, o controlo da delinquência juvenil grupal (...)
00:00 | 04/06
Filósofos em sintonia por Gomes Filipe

Filósofos em sintonia por Gomes Filipe

Rafael Gomes Filipe começou com uma tese de doutoramento e acabou com um livro: ‘De Nietzsche a Weber – hermenêutica de uma afinidade electiva’, título da responsabilidade editorial do Instituto Piaget.
00:00 | 27/04

INOVAÇÃO E ÉTICA NAS EMPRESAS

Uma parte significativa dos empresários não se preocupa com o desenvolvimento da empresa, mas apenas querem saber da liquidez que conseguem retirar do negócio
Mais notícias