Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
9
Saber mais sobre Nauticampo
01:00 | 09/02
Crise afunda barcos de luxo

Crise afunda barcos de luxo

"Quem é que agora tem dinheiro para comprar um iate?" A pergunta é do responsável de um dos expositores com barcos de luxo (com valores que rondam os 200 mil euros) presentes na Nauticampo. Como o CM teve oportunidade de presenciar no certame que ontem abriu ao público na FIL, em Lisboa, muitos vendedores de barcos estão a fazer descontos para atrair clientes. Alguns chegam a cortar dez mil euros no preço de etiqueta, enquanto outros apostam no mercado de usados.<br/><br/>
00:30 | 04/02
Barcos de sonho na Nauticampo

Barcos de sonho na Nauticampo

Nos barcos, é a dimensão que começa por atrair o olhar dos visitantes. De perto, o brilho dos cromados, o requinte dos acabamentos e o tamanho e a potência dos motores prometem aventura e luxo.
00:30 | 08/02
Barcos ao  largo da crise

Barcos ao largo da crise

A Nauticampo, ontem inaugurada e que se prolonga até ao próximo dia 15 na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, tem este ano menos expositores e o número de barcos com preços mais elevados também é menos que no ano passado, mas o sector garante que a crise económica não se tem feito sentir nas vendas.
00:30 | 11/02
Luxo offshore

Luxo offshore

A Nauticampo, que decorre esta semana em Lisboa, é dos certames mais populares da FIL e as mudanças deste evento ao longo das últimas décadas revelam a evolução que se processou neste país.
00:30 | 07/02

Marinha ganha lanchas voadoras

O dispositivo operacional do Comando da Zona Marítima do Sul (CZMS), responsável pela segurança da costa Sul, desde a Ribeira de Odeceixe até Mértola, vai ser reforçado com duas lanchas, apreendidas pelas autoridades e entregues à Marinha. Uma das embarcações, topo de gama, estava já há dois anos ao serviço no porto de Portimão e foi agora equipada com dois motores de 350 cavalos cada, a quatro tempos.
00:00 | 18/01

Governo decide privatizar feiras

O Governo decidiu abrir à iniciativa privada a exploração das feiras que se realizam pelo País. Esta privatização poderá ocorrer de duas formas: ou o privado, detentor de um terreno, se propõe organizar e explorar uma feira e pede autorização à câmara, ou a autarquia faz a cessão de exploração de feiras já existentes.
00:00 | 11/02
100 mil visitam barcos de sonho

100 mil visitam barcos de sonho

Logo à entrada, um expositor apresenta um veleiro que custa 327 mil euros IVA, ou seja, quase 400 mil euros. Mais adiante, desfia-se um rol de marcas de todo o tipo de barcos de recreio.
00:00 | 10/01

Fisco foi à ExpoNoivos

A ExpoNoivos – Feira de Serviços e Preparativos para o Casamento – recebeu uma visita de inspectores do Fisco. Segundo uma fonte próxima da Ecorex, empresa que organiza o certame, “houve fiscalizações, tal como tem acontecido noutras feiras”.
00:00 | 21/02

Fisco à paisana

Os inspectores do Fisco estão a actuar à paisana na recolha de informações “fiscalmente relevantes”. Na acção desencadeada no passado dia 11 nas instalações da Nauticampo, e que o CM noticiou oportunamente, os fiscais actuaram devidamente identificados, avisando inclusive os responsáveis do certame.
Ver + notícias
Mais notícias