7,2 mil milhões de euros gastou a UE 'por erro' em 2013, segundo o Tribunal de Contas Europeu que dá como exemplo "os helicópteros espanhóis que não voam" e "alcachofras biológicas da Sardenha cheias de pesticidas."
A multinacional Procter & Gamble, uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos de 2012, que decorrem entre 27 de Julho e 12 de Agosto em Londres (Inglaterra), fez um anúncio para homenagear as mães dos atletas que irão competir nas mais variadas modalidades.
Administradora da Plural tem na internacionalização um objectivo, mas acordo de produção com a RTP deixa Maria Ana Borges de Sousa “supercontente”. O balanço de seis meses é “fascinante”.
A estratégia de marketing da Procter & Gamble concentra-se nas gamas alta e baixa e faz uma cruz sobre a classe média americana que perdeu, nos dois últimos anos, 26% do seu rendimento, agora inferior, em valor real, ao de 1998. <br/><br/>
As multinacionais Unilever e Procter & Gamble (P&G) foram multados em 315 milhões de euros por concertação de preços nos detergentes em pó em oito países do espaço europeu.
Os anunciantes portugueses colocaram 21,5 milhões de inserções publicitárias nos principais suportes de comunicação entre Janeiro e Junho deste ano, divulgou a Marktest após análise aos meios televisão, rádio, imprensa escrita, cinema e publicidade exterior (‘outdoor’). O mês de Março foi o que registou maior pressão publicitária, com um total de 4978 mil inserções.
Os pacotes de batatas fritas e ‘chips’, consumidos no mercado norte-americano, brevemente poderão conter avisos de perigo de cancro – à semelhança das inscrições nos maços de tabaco. A guerra à substância química cancerígena em alimentos cozinhados a altas temperaturas, a ‘acrylamide’, foi aberta pelo procurador-geral da Califórnia.
A televisão foi o suporte eleito para publicitar as marcas dos dez maiores anunciantes do mercado português, que canalizaram quase todo o seu investimento publicitário o pequeno ecrã, nos primeiros seis meses do ano.
A multinacional Procter & Gamble, que detém, entre outras, as marcas Hugo Boss e Lacoste anunciou a intenção de comprar a Gillette por 57 mil milhões de dólares (43,74 mil milhões de euros).
A televisão captou cerca de 166 milhões de euros em investimento publicitário, em Novembro, segundo dados da Marktest. Este valor representa um acréscimo de 6,6% em relação a Outubro e de 9% comparando com período homólogo de 2003.Ver + notícias