Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
1
Saber mais sobre Purdue
01:00 | 08/02
Vida

Vida

Carlos Duarte, professor da University of Western Australia, nascido em Lisboa, em 1960, e com nacionalidade espanhola, conta no ‘Daily Telegraph’ de ontem a descoberta, no Mediterrâneo, de uma alga, Posidonia Oceanic que, com 100 mil a 200 mil anos, seria “a coisa viva mais antiga da Terra”. Até agora o recorde pertencia, com 43 mil anos, a uma planta da Tasmânia.
14:33 | 23/06
Gatos estão a ficar mais velhos

Gatos estão a ficar mais velhos

Os animais de companhia estão a durar mais anos. No caso dos gatos, a longevidade média dura 15 anos, o que corresponde ao padrão de envelhecimento dos felinos a quase 80 anos.
00:30 | 11/06
Perigos do light: Dietas são abandonadas

Perigos do light: Dietas são abandonadas

A menor presença de calorias ou açúcares, face a alimentos naturais equivalentes, transforma os alimentos light ou diet numa alternativa eficaz no combate ao excesso de peso. Há contudo obesos que ao incluírem estes alimentos na sua dieta decidem ingerir maior quantidade de outros alimentos, confiantes de que o que perderam em calorias permite um reforço da quantidade. É a chamada armadilha diet, capaz de arruinar uma dieta.
09:58 | 08/05

Gripe A: Vacina quase pronta para testes

O investigador norte-americano Suresh Mittal que está a trabalhar na elaboração de uma vacina contra a Gripe A anunciou na quinta-feira que espera que a vacina esteja pronta dentro de pouco tempo para testes.
00:00 | 19/08
Quando as frases são partidas aos bocadinhos

Quando as frases são partidas aos bocadinhos

Se a caneta falasse o texto sairia tremido. Não que o tema contagie, mas quem o escreve faz parte de um por cento da população nacional, que nem sempre, ou quase nunca, consegue falar com fluência. Os dicionários, que trazem tudo, definem quem fala assim.
00:00 | 06/12
E A CIÊNCIA DISSE: BOBI, LEVANTA-TE E ANDA

E A CIÊNCIA DISSE: BOBI, LEVANTA-TE E ANDA

Um novo tratamento descoberto nos Estados Unidos veio dar novas esperanças aos paraplégicos. Embora ainda seja cedo para comemorar – por enquanto só foi testado em cães – os investigadores acreditam que em breve será possível aplicar a vacina também em humanos.
Ver + notícias
Mais notícias