Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
4
Saber mais sobre Rafic Hariri
00:30 | 28/06
Severiano em Beirute

Severiano em Beirute

O Ministro da Defesa, Nuno Severiano Teixeira, visitou ontem os militares portugueses destacados em Beirute, Líbano, precisamente no dia em que o líder da maioria parlamentar libanesa, Saad Hariri, filho do dirigente assassinado Rafic Hariri, foi nomeado primeiro-ministro.
00:30 | 09/06

Saad Hariri pode ser o novo PM

Saad Hariri, filho do ex-primeiro-ministro libanês assassinado Rafic Hariri, pode vir a ser o novo chefe do governo, após a surpreendente vitória da sua coligação nas eleições legislativas do passado domingo.
08:21 | 28/05
Novo PM nomeado no Líbano

Novo PM nomeado no Líbano

A maioria no poder no Líbano decidiu reconduzir, esta quarta-feira, Fouad Siniora nas suas funções de primeiro-ministro (PM). Após a eleição, no domingo, do novo presidente, Michel Sleimane, o governo ficou demissionário.
00:00 | 01/06
Tribunal da ONU irrita Síria

Tribunal da ONU irrita Síria

O Conselho de Segurança da ONU votou a favor da criação de um tribunal especial para julgar os alegados culpados do assassínio do ex-primeiro-ministro libanês Rafic Hariri em Fevereiro de 2005 e outras personalidades anti-sírias em datas posteriores. A reacção da Síria, à qual muitos atribuem responsabilidade no homicídio, não se fez esperar, com o governo de Damasco a considerar a decisão uma clara violação da soberania libanesa.
11:26 | 14/02

Libaneses homenageiam Rafic Hariri

Milhares de libaneses concentraram-se esta quarta-feira no centro de Beirute, respondendo a um apelo lançado pela maioria anti-Síria libanesa, para homenagear Rafic Hariri, ex-primeiro-ministro libanês assassinado há dois anos.
20:15 | 25/11

Líbano: Governo aprova tribunal internacional

O governo libanês aprovou este sábado a criação de um tribunal internacional para julgar suspeitos do homicídio do antigo primeiro-ministro Rafic Hariri, apesar das oposições do movimento radical xiita Hezbollah e do presidente Emile Lahoud, pró-sírio.
11:27 | 23/11

Milhares no funeral de Gemayel

Dezenas de milhares de pessoas concentraram-se na manhã desta quinta-feira no centro de Beirute para assitirem à cerimónia fúnebre de Pierre Gemayel, ministro libanês da Indústria, assassinado terça-feira na capital libanesa.
15:35 | 13/11

Líbano: Governo aprova criação de tribunal

O governo libanês aprovou esta segunda-feira o projecto da Organização das Nações Unidas (ONU) para a criação de um tribunal internacional para julgar os assassinos do antigo primeiro-ministro Rafic Hariri.
Ver + notícias
Mais notícias