Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
9
Saber mais sobre Rainer Werner Fassbinder
20:59 | 14/09
Quando uma mulher ama outra mulher

Quando uma mulher ama outra mulher

Em cena, desenha-se um perigoso jogo de sedução e domínio. Em cena, uma mulher luta encarniçadamente pelo amor de outra mas é rejeitada. É assim 'As Lágrimas Amargas de Petra von Kant', peça que Rainer Werner Fassbinder escreveu e transformou num filme controverso em 1972 e que o realizador português António Ferreira (de 'Embargo') estreia a 15 de Setembro, às 21h15, na Sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
00:00 | 15/09
Cornucópia estreia Sangue

Cornucópia estreia Sangue

‘Sangue no Pescoço do Gato’ é o título da peça do alemão Rainer Werner Fassbinder (1945-1982), que Luís Miguel Cintra estreia esta noite, no Teatro do Bairro Alto, em Lisboa, no âmbito do ciclo que a Cornucópia está a dedicar à “desumanização da sociedade contemporânea”.
00:00 | 05/10

HANNA SCHYGULLA EM VERSÃO ÍNTIMA SÓ PARA FÃS

Não foi uma sala cheia, mas foi certamente uma sala repleta de fãs que viu, no domingo à noite, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, a musa de Rainer Werner Fassbinder, Hanna Schygulla, interpretar (em francês) ‘Protocoles de Rêves’, espectáculo multimédia apresentado em Lisboa no âmbito do Festival Temps d’Images.
Mais notícias