Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
7
Saber mais sobre Rego Botelho
01:00 | 19/10
Dos Açores com aficion  e amor

Dos Açores com aficion e amor

Hoje e amanhã, a Ilha Terceira (Açores) vive o oitavo Ciclo de Tentas comentadas. Nas belas arenas rurais de Doze Ribeiras, Terra Chã e Santa Bárbara (do Padre João Brito), culminando na Monumental de Angra do Heroísmo, serão tentadas reses de Francisco Sousa (a mais antiga ganadaria local, em touradas à corda, agora em emocionada estreia em tentas), José Albino Fernandes, Rego Botelho e João Gaspar, lidando o matador francês Juan Leal e o novilheiro lusitano Manuel Dias Gomes, picando Simão Neves e José Faveira.
01:00 | 31/10
Nobre tenta de Rego Botelho

Nobre tenta de Rego Botelho

Na passada sexta feira, na Herdade da Caldeira (Angra do Heroísmo, Açores), José Baldaia, da ganadaria Rego Botelho, e assessorado pela filha Mariana, viveu um dia de grande significado.
01:00 | 23/12
"Paixão supera crise"

"Paixão supera crise"

António Baldaya Rego Botelho dirige a mais antiga ganadaria açoriana que, após a estreia em Maio no Campo Pequeno, foi distinguida por ter exibido os melhores toiros da temporada na praça lisboeta
00:30 | 21/07
De Angra do Heroísmo ao heroísmo de Lisboa

De Angra do Heroísmo ao heroísmo de Lisboa

Mais um Ciclo de Tentas Comentadas animou a Terceira no fim-de--semana. Ali a festa e o toureio sentem-se de verdade! Também na Monumental Praça Ilha Terceira, onde se incluiu a tenta de um touro de Rego Botelho, a cargo de Luís Procuna e que Simão Neves picou. Um ciclo que voltou a ter êxito, em pureza taurina e selecção de bravura. De Angra do Heroísmo, exemplar capital do touro nacional…
00:30 | 26/05
Guarda indultado no Campo Pequeno na Corrida Vidas/CM

Guarda indultado no Campo Pequeno na Corrida Vidas/CM

Os milhares de açorianos presentes quinta-feira no Campo Pequeno trouxeram mais qualidade e entusiasmo ao ambiente habitual. Os forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense também sentiram o calor desses aficionados.<br/><br/>
15:22 | 20/05
Emoção e bom toureio na Corrida Vidas/CM

Emoção e bom toureio na Corrida Vidas/CM

A Corrida Vidas/CM que decorreu quinta-feira no Campo Pequeno foi sem dúvida uma noite especial, na qual a emoção e o bom toureio se juntaram a uma organização bem cuidada para produzir espectáculo a que não faltou o 'glamour' nas bancadas.
00:30 | 18/05
Brindando ‘à nossa’ na Festa do Campo Pequeno

Brindando ‘à nossa’ na Festa do Campo Pequeno

A noite de amanhã na Praça do Campo Pequeno, em Lisboa, vai acrescentar mais um marco à história do universo de eventos com a marca do jornal Correio da Manhã, desta feita de referência Vidas, publicação que apresenta uma grande expressão junto dos leitores. <br/><br/>
00:30 | 02/03
Jovens ao Campo Pequeno

Jovens ao Campo Pequeno

Como foi informado esta quarta-feira em conferência de imprensa pelo director das actividades tauromáquicas do Campo Pequeno, Rui Bento, são várias as vantagens dos abonados.<br/><br/>
00:30 | 01/03
Grandes nomes na praça

Grandes nomes na praça

É já a 14 de Abril que arranca a temporada tauromáquica de 2011 na praça de touros do Campo Pequeno. Caberá ao luso-espanhol Diego Ventura e aos portugueses Rui Fernandes e Marco Bastinhas a responsabilidade de dar início a uma série de 15 corridas e a uma novilhada que prometem encher o recinto lisboeta nas noites de quinta-feira até ao final de Setembro.
00:30 | 29/01
Açores debatem cultura taurina

Açores debatem cultura taurina

Os jipes e tractores bloqueiam a estrada para conduzir a manada aos currais. Na ganadaria Rego Botelho, a manhã é de escolha dos novilhos que no sábado serão estrelas da festa campera – celebração muito popular na ilha Terceira, em que os animais são toureados a pé. José Baldaia lidera as operações. Ele e os cinco irmãos gerem uma das dezenas de ganadarias que fazem da Terceira a ilha açoriana com mais tradição na festa brava. Aqui se fazem as célebres touradas à corda, que trazem multidões para as ruas, ano após ano.
00:00 | 26/06
Emoção na ilha

Emoção na ilha

Foi uma tarde de emoção a que se viveu sexta-feira, em Angra do Heroísmo, Açores, com o público a corresponder e a vibrar com momentos de bom toureio, e os toiros com comportamento que permitiu que a corrida tivesse êxito artístico.
00:00 | 15/06
Os bons exemplos açorianos

Os bons exemplos açorianos

Quando, há 12 anos (já com atraso, confesso!), me estreie nas Sanjoaninas, logo senti que ali, em Angra do Heroísmo (Ilha Terceira), os Açores davam belos exemplos ao continente. Em tempos taurinos e não só.
Mais notícias