Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
2
Saber mais sobre Ricardo Espírito Santo Salgado
00:33 | 17/07
Grande ilusionista

Grande ilusionista

Grupo Espírito Santo era o conglomerado financeiro mais influente em Portugal e tinha como principal capital um nome que representava uma dinastia.
00:33 | 17/06
Cheque em branco

Cheque em branco

O descalabro do império Espírito Santo custa muito mais à economia portuguesa do que as imparidades e os buracos dos dois bancos que resultaram da resolução do BES.
00:32 | 23/05
O custo do Novo Banco

O custo do Novo Banco

O descalabro do império Espírito Santo é uma fatura muito pesada para o País e para os contribuintes. E continuamos a pagar.
00:31 | 31/03
O banco bom?

O banco bom?

Os contribuintes são banqueiros à força de bancos sem capital.
00:31 | 24/07
Lava mais branco

Lava mais branco

Mais recente entrevista de Ricardo Espírito Santo Salgado não passa de uma tentativa de branqueamento de imagem.
01:04 | 26/11
Golpe ao País

Golpe ao País

Vara foi um ponta de lança de Sócrates para o domínio da banca.
00:30 | 23/09
A troika e o BES

A troika e o BES

A trágica novela do BES que destruiu uma das marcas mais valiosas da Banca portuguesa só foi revelada porque a troika impôs novos critérios de averiguação ao supervisor nacional.
18:11 | 03/12
BES Angola inaugura nova sede em Luada

BES Angola inaugura nova sede em Luada

O presidente do Banco Espírito Santo Angola (BESA), Álvaro Sobrinho, disse esta segunda-feira na inauguração da nova sede do banco em Luanda que “é da directa responsabilidade de Ricardo Espírito Santo Salgado o convite para que um angolano dirigisse as operações do grupo BES em Angola. Agradeço ao dr. Ricardo Salgado todo o esforço posto neste projecto”. O presidente do BES foi a ausência mais notada na cerimónia que marcou a abertura da nova sede do BESA em Luanda.
00:30 | 01/03
“O Sporting investiu mal”

“O Sporting investiu mal”

José Maria Ricciardi, presidente do BES Investimentos, primo de Ricardo Espírito Santo Salgado e membro do Conselho Fiscal no mandato de José Eduardo Bettencourt, teceu ontem duras críticas à gestão do ex-presidente do Sporting.
00:30 | 08/08
Poder & milhões

Poder & milhões

Quando José Sócrates decidiu usar os poderes da ‘golden share’ para vetar a venda da posição da PT na Vivo, foi duramente criticado pelos accionistas, incluindo Ricardo Espírito Santo Salgado, o principal investidor português de referência da operadora de telecomunicações.
00:30 | 02/07
Estado ignora Tribunal Europeu

Estado ignora Tribunal Europeu

O Governo português prepara-se para uma longa batalha jurídica contra a decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia de declarar ilegal a golden share (acções com direitos especiais) que o Estado tem na Portugal Telecom (PT).
00:30 | 01/07
Cegos pelo curto prazo

Cegos pelo curto prazo

Um editorial do influente ‘Financial Times’ acusa o Governo português de utilizar um instrumento "anacrónico" que está prestes a tornar-se "obsoleto" para impedir a PT de vender a Vivo à Telefónica. Mas o Governo decidiu o melhor para a PT e para o País, porque não é indiferente haver uma PT grande, lucrativa com projecção internacional, ou apenas uma companhia como a antiga TLP.
01:12 | 20/03
Presidente do BES recebe um milhão

Presidente do BES recebe um milhão

O presidente da comissão executiva do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Espírito Santo Salgado, recebeu mais de um milhão de euros no ano de 2009. Os 1,050 milhões foram divididos em ordenados (435 mil), prémios (603 mil) e subsídios (12 mil), revela o relatório sobre o governo da sociedade entregue ontem na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.
00:30 | 06/02
Investidores estão em fuga da Bolsa

Investidores estão em fuga da Bolsa

Fundos e particulares afastam-se do mercado de capitais e esperam uma definição do Governo. BES e BCP perderam 2,1 mil milhões numa semana. <br/>
Ver + notícias
Mais notícias