Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
7
Saber mais sobre Ronda Dos Quatro Caminhos
15:11 | 18/09
Lisboa em festa celebra tradições

Lisboa em festa celebra tradições

Fundação Inatel promove, de sexta-feira a domingo, a segunda edição do Cidade das Tradições. Cante alentejano será um dos destaques do evento.
00:30 | 31/03
Belém celebra Abril

Belém celebra Abril

Concertos com os Deolinda, Paulo de Carvalho, Ronda dos Quatro Caminhos, Cristina Branco e a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, que animarão o Palácio de Belém nas noites de 22 a 24 de Abril e tarde do dia 25, são os pontos altos da programação cultural preparada pelo Museu da Presidência da República para comemorar a Revolução de Abril.
00:00 | 13/05
Chamusca celebra Ascenção

Chamusca celebra Ascenção

De 16 a 20 deste mês a Chamusca está em festa com a Semana da Ascenção. Destaque para a tradicional entrada de touros (dia 17). A música (José Cid, Filarmónica do Gil, Ronda dos Quatro Caminhos e Fingertips, entre outros), gastronomia (tasquinhas) e o artesanato marcam presença.
00:00 | 12/03

A cantar pela tradição

Só conheciam as músicas da ‘Floribella’ e dos ‘Morangos com Açúcar’ mas agora aprendem na escola o que de mais tradicional se faz, musicalmente, no Alentejo. Nas aulas extracurriculares de Educação Musical, 115 crianças das freguesias rurais de Almodôvar aprendem as modas e o canto alentejano.
00:00 | 13/09
MOURA OUVE MÚSICAS DO MUNDO

MOURA OUVE MÚSICAS DO MUNDO

O castelo de Moura, no distrito de Beja, vai ser, no próximo fim-de-semana, o cenário do festival Salúquia, dedicado às músicas do mundo. "A ideia é colocar Moura no mapa cultural e musical da Península Ibérica tirando partido da multi-culturalidade que caracteriza esta vila raiana", explicou à agência Lusa José Moraes, da produção.
00:00 | 31/07

HÁ AQUI MAGIA NO AR

Pela primeira vez na sua meia dúzia de anos, o Festival Músicas do Mundo, que começou quinta-feira no castelo de Sines, ramificou-se até à avenida do mais ilustre conterrâneo, Vasco da Gama, para ofertar uma festa tão musicalmente fascinante como inesperada.
00:00 | 25/01
A ARTE DE SER ALENTEJANO EM TERRA ALHEIA

A ARTE DE SER ALENTEJANO EM TERRA ALHEIA

Terminou em apoteose, ontem, o espectáculo de apresentação, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), do último disco da Ronda dos Quatro Caminhos, 'Terra de Abrigo'.
00:00 | 23/01
TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR AO CCB

TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR AO CCB

O grupo português Ronda dos Quatro Caminhos apresenta-se amanhã no CCB para dois espectáculos (repetimos dois) o primeiro às 17h30 o outro às 22h00, que têm por base o seu mais recente álbum 'Terra de Abrigo'.
00:00 | 29/07
FAZER ESTE TRABALHO FOI COMO SUBIR AO CUME DOS HIMALAIAS

FAZER ESTE TRABALHO FOI COMO SUBIR AO CUME DOS HIMALAIAS

Um grupo de música tradicional juntou-se à esquina com uma orquestra sinfónica, vários coros alentejanos e outros tantos solistas, a tocar a concertina e tudo o que viesse à mão. Assim nasceu 'Terra de Abrigo', o novo disco da Ronda dos Quatro Caminhos.
00:00 | 06/04

E AS CANTIGAS SAEM À RUA

Lisboa, Coimbra, Beja e Santa Maria da Feira são hoje os “centros nevrálgicos” da mega-operação 100% Música Portuguesa. Os palcos animam-se a partir das 14h00 e o manifesto promete prolongar-se até à meia-noite, sendo protagonizado por uma centena de artistas nacionais.
01:52 | 27/03
40 HORAS, 100 MÚSICOS

40 HORAS, 100 MÚSICOS

Lisboa, Coimbra, Beja e St.ª Maria da Feira são as quatro cidades que no próximo dia 6 de Abril recebem, simultaneamente, o mega-espectáculo “100% de Música Portuguesa”.
22:20 | 07/09

MULTIDÃO ESGOTA ATALAIA

A Festa do Avante, que encerra hoje as suas portas, concentra desde sexta-feira vários milhares de pessoas na Quinta da Atalaia, Amora (Seixal). “A variedade dos espectáculos, a oferta de exposições e os muitos locais para comer”, são as razões que para Ana Rute Oliveira, 21 anos, estudante de engenharia, em Lisboa, explicam o poder da festa “em atrair mesmo aqueles que não são comunistas”.
Mais notícias