Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
8
Saber mais sobre Rubicão
00:30 | 13/04
Ressurreição de Rio

Ressurreição de Rio

Os jogos mais chatos no futebol são as finais, com as equipas apostando no erro do adversário, em vez de construírem.
00:30 | 01/10
A esperança urgente

A esperança urgente

Existe no ar a sensação de que o vento virou e que Pedro Passos Coelho é já passado.
01:00 | 23/01
Regresso à vida real

Regresso à vida real

O regresso aos mercados com o empréstimo obrigacionista a cinco anos, embora seja apenas um teste com um montante que assegura o sucesso da operação, é uma boa notícia, passagem de um rubicão que nos pode afastar do ostracismo a que as praças financeiras condenaram o País e que obrigou ao resgate externo. A extensão dos prazos de pagamento do dinheiro da troika é outra boa-nova que alivia a pressão sobre a gestão da dívida portuguesa.
01:00 | 08/09
Boa noite e boa sorte

Boa noite e boa sorte

A revista ‘The Economist’ resumiu a coisa: o BCE ajudou a resolver a crise do euro. Será que a crise da economia será resolvida pelos políticos? Vamos por partes. Para começar, o BCE cruzou o Rubicão e garantiu a compra (ilimitada) de dívida soberana.
00:30 | 07/11
O fantasma do FMI

O fantasma do FMI

Os juros das Obrigações do Tesouro a 10 anos ficaram, quinta-feira passada, a apenas 0,22 pontos percentuais do limite que Teixeira dos Santos reconhecia como o rubicão de pedido de auxílio ao FMI. Mas Sócrates não admite recorrer ao FMI e, como disse na entrevista à TVI, "Portugal não precisa de ajuda nem de assistência para resolver os seus problemas".
00:30 | 26/06
Perto, mas sem charuto

Perto, mas sem charuto

Quando as feiras populares eram a maior fonte de diversão nos EUA, um iluminado criou a expressão ‘Close but no cigar’, ou seja, ‘Perto, mas sem charuto’. Era o que se dizia, em jeito de fraca consolação, a quem tinha ficado demasiado perto de obter um prémio.
00:30 | 27/02
As presidenciais

As presidenciais

Andava toda a gente a equacionar apenas as candidaturas de Cavaco e Alegre quando aparece Fernando Nobre.
00:30 | 12/02
Cheiro a poder

Cheiro a poder

O PSD viveu estes últimos cinco anos em regime de time-sharing em termos de liderança. Depois da má moeda veio a época da moeda sem curso legal assegurado, e três direcções sucederam-se vertiginosamente.
00:30 | 23/01
Quatro anos em Belém

Quatro anos em Belém

No momento em que Cavaco Silva cumpre quatro anos na Presidência da República está já relançado o duelo de 2011 com Manuel Alegre. A confirmar-se, a candidatura de Alegre é um forte desafio para Cavaco mas antes terá de passar o Rubicão que é este PS liderado por Sócrates, cuja ‘entourage’ genuinamente odeia o poeta e dirigente histórico dos socialistas.
00:30 | 20/04
Mobilização Africana

Mobilização Africana

Pede-se a Mugabe que não crie obstáculos a um processo claro e que pense nas consequências, para a segurança nacional e regional.
Mais notícias