O presidente executivo do Santander Totta será o novo homem forte do Millennium/BCP. Segundo apurou o CM, o convite endereçado a Nuno Amado pelos accionistas, liderados pelos angolanos da Sonangol, foi aceite depois de a actual administração ter decidido mudar o modelo de governação do banco, integrando o Conselho de Administração Executivo num órgão mais vasto, onde estarão representados todos os accionistas e que será aprovado no final de Fevereiro.
O Governo de Cabo Verde aprovou esta quinta-feira o projecto de resolução que atribui o nome da cantora Cesária Évora, falecida no sábado passado, ao Aeroporto de São Vicente. <br/>
O Banco Popular está a ser alvo de investigação por parte do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) , uma acção que teve como ponto de origem uma queixa-crime apresentada por vários clientes da instituição bancária. <br/>
A antiga sede do ‘Expresso’ situada na Rua Duque de Palmela será a futura sede do Barclays Bank em Portugal. Segundo apurou o CM junto de fontes da instituição, as negociações estão bem encaminhadas e representantes do Barclays de Inglaterra e Espanha já visitaram o edifício, avaliando as necessidades de adaptação à actividade bancária, ficando com uma impressão muito favorável. A mesma impressão é partilhada pelo administrador-delegado do Barclays em Portugal, Rui Semedo.
O Supremo Tribunal de Justiça de Cabo Verde confirmou que houve fraude nas eleições presidenciais realizadas em Fevereiro de 2001 e que deram a vitória ao candidato do PAICV, Pedro Pires, com 12 votos de diferença em relação a Carlos Veiga, do MPD.