Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
Saber mais sobre S Cipriano
09:31 | 11/02
Neve provoca cortes de estradas

Neve provoca cortes de estradas

Estradas na serra do Marão e de acesso a Mondim de Basto encontram-se hoje cortadas ao trânsito devido à queda de neve. Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, a Estrada Nacional 15, na zona da Pousada do Marão, Ansiães, está cortada ao trânsito devido à neve. Também a EN 101 - Mesão Frio/Amarante -- está cortada ao trânsito na zona do Alto de Quintela.<br/>
14:54 | 22/01
Neve condiciona A24 e encerra escolas em Vila Real e Bragança

Neve condiciona A24 e encerra escolas em Vila Real e Bragança

O trânsito circula de forma condicionada na A24 e na EN2, entre Castro Daire e Lamego, devido à queda de neve, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu. Também Vila Real e Bragança sofrem do mesmo problema tendo encerrado várias escolas devido ao corte das estradas.
01:00 | 09/12
Católicos gastam menos em missas

Católicos gastam menos em missas

Os católicos portugueses estão a mandar celebrar menos missas, pelas suas intenções particulares, situação que os párocos atribuem à crise que as famílias atravessam. Atendendo a essas dificuldades, os bispos optaram por manter, em 2012, o valor do estipêndio (preço da intenção) nos 10 euros, que tinha sido fixado em Janeiro de 2006.
00:30 | 29/11
Fiéis cortam em missas e esmolas

Fiéis cortam em missas e esmolas

Efeitos da crise chegam aos altares: Ofertórios caem para metade. Cada português que vai à missa põe no prato 14 cêntimos, contra os 25 de há uma década. Católicos estão a mandar celebrar menos eucaristias.
00:30 | 08/06
São Cipriano vive rivalidades

São Cipriano vive rivalidades

É uma tarde de domingo de festa e rivalidade em São Cipriano, Resende. Este ano, a festa do Senhor dos Aflitos tem o ponto alto em 8 de Agosto, um domingo dedicado ao despique das duas bandas da terra: a Banda de S. Cipriano ‘A Nova’ e a Banda de S. Cipriano ‘A Velha’.
00:30 | 23/05
Três banhistas afogados e um desaparecido

Três banhistas afogados e um desaparecido

Os quatro amigos lançaram-se à água perto das 13h00, na praia do Tarquínio, Costa de Caparica, em Almada. Mas quando o grupo regressou à areia faltava um: André Gonçalves. O jovem de 17 anos desapareceu ontem no mar, num dia em que morreram três pessoas nas praias portuguesas: uma criança de 11 anos, na Fonte da Telha, um homem de 34 anos, na praia da Sereia, também na Caparica, e um homem de 56 anos na praia fluvial da Ponte da Lagariça, em Resende.
00:30 | 13/01
Mulher morre em choque frontal com camioneta

Mulher morre em choque frontal com camioneta

A colisão frontal entre um carro e uma camioneta de transporte de combustíveis, ocorrida às 14h00 de ontem no IP3, perto de Tondela, provocou a morte a uma mulher e ferimentos leves num homem.
00:30 | 08/09
Médico garantido

Médico garantido

O presidente da Câmara de Resende afirma que a Extensão de Saúde da freguesia de S. Cipriano “se vai manter” e assegura que será mesmo alvo de “profundas obras de requalificação”.
Ver + notícias
Mais notícias