Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
5
Saber mais sobre Sacra Corona Unita
00:00 | 23/12

Nova máfia nasce em Itália

A condenação de 26 pessoas a um total de 242 anos de cadeia na cidade italiana de Potenza, na semana passada, revelou a existência de um novo grupo mafioso, com cerca de uma década de existência, e que até agora tinha conseguido iludir a vigilância das autoridades. Trata-se dos Basilischi, já considerados como a quinta maior família mafiosa do país.
17:04 | 22/12

Descoberta quinta mafia em Itália

Um sentença do tribunal de Potenza, no sul de Itália, revela a existência de uma “quinta mafia” no país, com sede na região de Basilicata.
00:00 | 12/04
Padrinho preso em Corleone

Padrinho preso em Corleone

O homem mais procurado de Itália foi detido ontem, após 42 anos de fuga. Bernardo Provenzano, 73 anos, chefe da Cosa Nostra – a organização criminosa mais temida do Mundo – não ofereceu resistência quando a Polícia lhe bateu à porta. Estava escondido numa quinta perto de Corleone, na ilha da Sicília, a poucos quilómetros da capital, Palermo.
19:55 | 04/02

DETIDO LÍDER DA MÁFIA ITALIANA NO BRASIL

A Polícia brasileira deteve na terça-feira, no estado de são Paulo, um suposto líder da organização mafiosa italiana Sacra Corona Unita, Fábio Franco, de 38anos.
16:18 | 07/03

'GANGS': CRIMINALIDADE ORGANIZADA, SA

Contrabando, extorsão, tráfico de droga, prostituição ou lavagem de dinheiro são, para muitos, simples oportunidades de negócio. Ao redor de todo o mundo há organizações criminosas com sector de actividade, área geográfica delimitada, sindicatos e clientes cujos desejos é preciso satisfazer. Parece ser a vida normal. ‘Gangs de Nova Iorque’, de Martin Scorsese, é só a ponta do icebergue
Mais notícias