Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
3
Saber mais sobre Sophia De Melo Breyner
00:30 | 29/01
‘O Violino Cigano’ abre Concertos Promenade

‘O Violino Cigano’ abre Concertos Promenade

O conto tradicional ‘O Violino Cigano’, obra de Pedro Faria Gomes, abre amanhã, pelas 12h00, no Teatro das Figuras, em Faro, mais uma edição do Ciclo de Concertos Promenade, iniciativa da Orquestra do Algarve.
00:30 | 22/05
Um prémio honroso

Um prémio honroso

Ao falar de espaço ibero-americano somos tentados a imaginar que se trata apenas de uma construção jurídica do mundo internacional. Mas é de facto muito mais do que isso. As reuniões periódicas de governantes, técnicos e diplomatas e os documentos de trabalho que nelas se têm originado reflectem uma realidade que ultrapassa os formalismos jurídicos.
00:30 | 18/05
Oliveira Martins conta 60 anos de histórias

Oliveira Martins conta 60 anos de histórias

Guilherme d’Oliveira Martins, mestre em Direito, advogado e académico, deputado e ensaísta, sucedeu a Helena Vaz da Silva na presidência do Centro Nacional de Cultura (CNC) e acaba de passar a livro os ‘60 Anos de Uma Vida Cheia’ (ed. Casa das Letras).
00:30 | 15/05
Voz de Moonspell em ópera original

Voz de Moonspell em ópera original

Fernando Ribeiro, o vocalista da banda de heavy metal portuguesa Moonspell, vai estrear-se como actor numa "ópera extravagante", marcada para 19 de Junho, nos Jerónimos, revelou ao CM.
00:00 | 13/01
Ai... se ela fosse milionária

Ai... se ela fosse milionária

Rosa Mota confessou ao CM o seu voto, melhor, os votos para ‘Os Grandes Portugueses’, da RTP 1: Aristides de Sousa Mendes, entre os mortos, e Mário Soares, no núcleo dos vivos. Mas a antiga campeã olímpica revela-nos outra curiosidade para explicar a admiração que nutre pelo diplomata: gostava de recuperar a casa de Cabanas de Viriato.
00:00 | 24/07
Saudades do futuro

Saudades do futuro

Aos 30 anos, Mafalda Arnauth e a sua editora terão sentido já a necessidade de uma revisão da matéria dada: ‘Talvez Se Chame A Saudade – O Melhor de Mafalda Arnauth’ é uma colectânea que, no mínimo, torna legítimo o presságio de arranque para um novo ciclo.
00:00 | 15/05

CNC tem de ser fiel à tradição

O Centro Nacional de Cultura abre hoje, oficialmente, as comemorações do seu 60º aniversário. Em entrevista, o actual presidente, Guilherme d’Oliveira Martins, fala sobre este lugar de debate de ideias. O projecto de um grupo de monárquicos que teve como objectivo a “defesa de uma cultura livre”.
00:00 | 03/07

POESIA PERDE SOPHIA DE MELLO BRYNER

Um dos maiores vultos da Literatura Portuguesa, a poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen faleceu ontem em Lisboa, aos 84 anos. A escritora estava internada há cerca de 15 dias no Hospital da Cruz Vermelha.
14:18 | 25/04

25 DE ABRIL COM TODAS AS LETRAS

Os portugueses celebraramm este domingo o 30º aniversário da revolução que, a 25 de Abril de 1974, ‘enterrou’ o Estado Novo e abriu caminho à liberdade e à democracia. O dia foi mercado por diversas cerimónias, com particulares obrigações protocolares na agenda da elite política nacional, destacando-se a sessão solene na Assembleia da República.
00:00 | 04/06
PRÉMIO SOFIA PARA SOPHIA DE M. BREYNER

PRÉMIO SOFIA PARA SOPHIA DE M. BREYNER

"A minha mãe recebeu com imensa alegria e entusiasmo a notícia deste prémio", disse ao Correio da Manhã Maria Andresen de Sousa, filha de Sophia de Mello Breyner Andresen, ontem distinguida com o Prémio Rainha Sofia de Poesia Ibero-americana.
Ver + notícias
Mais notícias