O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou esta quinta-feira, em Haia, que a melhoria do 'rating' de Portugal como pagador a longo prazo, anunciada pela Standard & Poors, é um "sinal de recompensa" para todos os portugueses, que têm feito "sacrifícios enormes".
Os juros da dívida soberana de Portugal estavam esta quinta-feira a descer em todos os prazos face a quarta-feira e no prazo de cinco anos a atingir, pelo terceiro dia consecutivo, mínimos de dezembro de 2010.
A agência de rating Standard & Poors melhorou esta quinta a classificação de Portugal como pagador de dívidas a longo prazo, na sequência do acordo dos ministros europeus para prolongar o prazo do empréstimo para assistência financeira.
A agência Standard & Poors (S&P) alertou esta sexta-feira para o excessivo protagonismo do investimento no crescimento económico da China e advertiu que, a continuar assim, o gigante asiático "poderá sofrer uma grave contração económica" no futuro.
A Standard & Poors bem pode ser uma empresa americana, mas o seu analista que tirou o triplo A à França é um… alemão, Moritz Kraemer! Escândalo na opinião francesa: os "boches" atacam de novo! A germanofobia está a subir e alarma os políticos franceses defensores da colaboração com a Alemanha.<br/>
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, reafirmou hoje em Lamego que as agências de 'rating' não são o problema de Portugal mas sim a aplicação do memorando da troika que o líder comunista apelida de "pacto de agressão".
O corte do 'rating' a França pela agência Standard & Poors, que lhe retira o estatuto de países com notação máxima, põe em causa a política seguida desde 2007 pelo Presidente Sarkozy, afirmou hoje o candidato socialista às presidenciais.
A administração do Metro de Lisboa mostrou-se esta terça-feira surpreendida com a decisão da agência de notação Standard & Poors (S&P) de cortar o 'rating' da empresa e afirmou-se confiante nos mecanismos de apoio do Estado para assegurar o pagamento da dívida. Ver + notícias