Peter Sellers morreu há 40 anos (1925-1980). No meio do estrelato do cinema atual, falar de Sellers é quase mencionar uma velharia que já não se quer recordar.
O famoso comediante britânico Eric Sykes, com 89 anos, morreu esta quarta-feira, conforme avançou a BBC. Um dos últimos papéis que interpretou foi ‘Frank Bryce’ no filme ‘Harry Potter e o Cálice de Fogo’.
É um filme mudo, mas tem dado que falar em todos os festivais e cerimónias de prémios por onde passa e, amanhã, não deverá ser excepção. ‘O Artista’ é o filme mais nomeado aos Bafta, os Óscares britânicos que amanhã são entregues em Londres.
O filme mudo francês ‘O Artista’, de Michel Hazanavicius, lidera as nomeações para os Bafta, os prémios de cinema atribuídos no Reino Unido, dias depois de ter conquistado os Globos de Ouro nos Estados Unidos.
O ornitólogo Mark Carwardine teve um encontro imediato do pior grau quando estava na Nova Zelândia a gravar um programa sobre vida selvagem para a BBC: um papagaio em risco de extinção tentou acasalar consigo enquanto o actor e apresentador britânico Stephen Fry testemunhava a bizarra cena.
O quotidiano de cirurgiões e hospitais é o tema da moda na televisão mundial. Globos de Ouro distinguem ‘Dr. House’ e ‘Anatomia de Grey’ entre os melhores de 2006.
Diversos nomes do mundo da música, entre os quais Scarlett Johansson, Stephen Fry e Bono, estão de mãos dadas para lançar este ano uma campanha mundial contra a pobreza.
A nova aventura do pequeno feiticeiro Harry Potter, "A Ordem da Fénix", já vendeu qualquer coisa como 50 milhões de cópias... e o livro ainda não foi sequer colocado à venda. Com efeito, os astronómicos números dizem respeito apenas aos pedidos de reserva entretanto efectuados.