Parece mentira, mas já lá vão trinta anos desde que Nuno e Henrique Feist apareceram no ecrã da televisão para tocar e cantar ‘Do Re Mi’, do musical ‘Música no Coração’. Para celebrar a data, os irmãos acabam de estrear, no Teatro Estúdio Mário Viegas, em Lisboa, ‘Broadway Baby’, um espectáculo que reúne as melhores canções dos musicais.
"Qual é a diferença entre o Papa e o Espírito Santo? O Espírito Santo está em todo o lado. E o Papa já lá esteve." A anedota surge a meio de uma cena do musical ‘Wojtyla’ e mostra que o retrato que se faz de João Paulo II é não só de reverência, mas também lembrando o seu lado humano, humor incluído.
Estamos em Nova Iorque assim que a cortina sobe. O recorte dos edifícios em pano de fundo, uma ponte à frente (atravessada por carrinhos em miniatura), e, de cada lado da cena, um prédio de tijolo, com janelas e varandas. De repente, ouve-se o assobio dos Jactos – um dos gangs cuja rivalidade marca ‘West Side Story’ e determinará o destino dos apaixonados Maria e Tony. Lentamente, o bando reúne-se e logo chegam os Tubarões, para uma dança ao desafio interrompida pela polícia.<br/><br/>
Não se sabe ao certo se houve mesmo um barbeiro chamado Sweeney Todd que matava pessoas e usava os seus corpos para fazer empadas, embora haja extensa documentação sobre o assunto e muitos investigadores garantam que sim.
Três peças de William Shakespeare, uma de Tchekov e dois originais portugueses – assinados, respectivamente, por José Maria Vieira Mendes e Luiz Francisco Rebello – são, até ao momento, os nomes mais apetecíveis da temporada teatral que se anuncia e que arrancará no fim-de-semana de 7 a 9 de Setembro, com três reposições.
O Teatro Nacional São João apresenta esta noite no Porto, em estreia absoluta, a comédia em cinco actos O Avarento ou a Última Festa, de José Maria Vieira Mendes, em co-produção com o Teatro de Praga.
Foi uma das melhores apostas da programação do Teatro Nacional D. Maria II para este ano, razão que justifica o seu regresso, esta noite, ao palco da Sala Garrett, em Lisboa.
O Teatro Nacional de São João (TNSJ) apresenta até amanhã o espectáculo músico-cénico ‘Sondai-me, Sondheim’, criado por Ricardo Pais e João Henriques a partir de canções do compositor Stephen Sondheim como ‘Into the Woods’ e ‘A Little Night Music’.
Imagine-se um espectáculo todo feito de algumas das melhores canções dos grandes musicais da Broadway. Assim é ‘Sondai-me, Sondheim’, que Ricardo Pais acaba de estrear na Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, para ver – e principalmente ouvir – até domingo.