Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
6
Saber mais sobre Suzanne Lenglen
22:04 | 09/06
Maria Sharapova entra no 'Arco do Triunfo'

Maria Sharapova entra no 'Arco do Triunfo'

Quatro títulos em todas as etapas do Grand Slam é algo que apenas sete jogadoras conseguiram, desde que o circuito do ténis mundial se abriu ao profissionalismo, em 1968. Entre elas está, desde este sábado, Maria Sharapova. A russa, de 25 anos, venceu na final a italiana Sara Errani, por 6-3 e 6-2, em 89 minutos.<br/>
17:25 | 04/06
Na Li faz história em Paris

Na Li faz história em Paris

Falar-se da ascensão da China é, porventura, dos temas mais recorrentes desde o início do século XXI e assim promete continuar a ser nos próximos tempos. Mais ainda no mundo do desporto, onde é já considerada uma potência olímpica, mas a partir de agora também, no ténis, depois deste sábado no torneio de Roland Garros ter sido coroada a primeira campeã individual de um torneio do Grand Slam. Na Li foi a autora da proeza, batendo Francesca Schiavone pelos parciais de 6-4 e 7-6(0).<br/>
20:18 | 31/05
Federer regressa às meias-finais em Paris

Federer regressa às meias-finais em Paris

No mesmo dia em que se celebrou a passagem de dois anos sobre aquela que continua a ser, até hoje, a única derrota de Rafael Nadal em Roland Garros (quarta ronda de 2009), Roger Federer viu passar o mesmo período de tempo para regressar às meias-finais do Grand Slam parisiense.
20:35 | 30/05
Nadal vence mas não convence

Nadal vence mas não convence

O ainda número um mundial Rafael Nadal voltou a pisar a terra batida do court Philippe Chatrier mas fê-lo novamente sem boas sensações. As suficientes, no entanto, para somar o seu 42º triunfo individual em Paris. Espera-o agora, nos quartos-de-final, precisamente o tenista responsável pela sua única derrota no Grand Slam francês, Robin Soderling. Também no lote dos últimos oito sobreviventes, garantiu o seu lugar Juan Ignacio Chela - o campeão do Estoril Open 2004, a quem este ano já chamaram..."ex-tenista em actividade".
18:50 | 28/05
Djokovic soma e segue

Djokovic soma e segue

Ao fim de dois dias concluiu-se o encontro mais aguardado da terceira ronda de Roland Garros. Novak Djokovic mantém a sua invencibilidade na presente temporada, desta feita confirmando o 40º triunfo do ano sobre o actual campeão do Estoril Open, Juan Martin del Potro, por 6-3, 3-6, 6-3 e 6-2.
20:43 | 27/05
Roland Garros: Ainda não foi desta, Caroline

Roland Garros: Ainda não foi desta, Caroline

O guião do torneio individual feminino de Roland Garros está longe de ver conhecida a sua versão final. Se um título fosse preciso dar ao mesmo, apostaríamos em algo a fazer lembrar 'Os Deuses devem estar loucos'. Ainda assim, talvez seja mais correcto afirmar que a prova parisiense mais não tem sido do que um retrato fiel do estado actual da modalidade entre as senhoras. Esta sexta-feira, novo capítulo se escreveu com a vitória de Daniela Hantuchova sobre a número um mundial, Caroline Wozniacki, pelos parciais de 6-1 e 6-3.
20:56 | 22/05
Roland Garros: Emoções traem Rui Machado

Roland Garros: Emoções traem Rui Machado

Começou mal para as cores de Portugal a 110ª edição de Roland Garros. Rui Machado, assinando a sua terceira participação no Grand Slam francês, despediu-se na primeira ronda, perdendo para o local Julien Benneteau pelos parciais de 4-6, 6-1, 6-2 e 6-0.
18:41 | 05/06
Francesca Schiavone campeã em Paris

Francesca Schiavone campeã em Paris

A italiana Francesca Schiavone soube esperar até quase aos 30 anos – completa essa idada no próximo dia 23 – para alcançar a maior conquista da sua carreira. A jogadora de Milão sagrou-se, este sábado, campeã do torneio de Roland Garros, impondo-se na final à australiana Samantha Stosur, por 6-4 e 7-6 (7/2), em uma hora e 38 minutos.
18:43 | 23/05
Ténis: Gulbis abre caminho a Federer

Ténis: Gulbis abre caminho a Federer

O confronto dos quartos-de-final entre Roger Federer e Ernests Gulbis não passa da teoria à prática. Este domingo, na jornada inaugural da 80ª edição de Roland Garros, o letão foi obrigado a desistir e será um perigo a menos na caminhada do suíço rumo à renovação do título.
00:30 | 07/06
1 milhão de euros para Kuznetsova

1 milhão de euros para Kuznetsova

À segunda foi de vez e Svetlana Kuznetsova conseguiu finalmente erguer a Taça Suzanne Lenglen em Roland Garros, depois de bater a compatriota russa Dinara Safina por 6-4 e 6-2.
16:36 | 06/06
Kuznetsova vence Roland Garros

Kuznetsova vence Roland Garros

À segunda foi de vez e Svetlana Kuznetsova conseguiu finalmente erguer a Taça Suzanne Lenglen em Roland Garros, depois de bater Dinara Safina por 6-4 e 6-2.
18:54 | 04/06
Final russa entre Safina e Kuznetsova

Final russa entre Safina e Kuznetsova

Depois de Michelle Brito os gritos voltaram a Roland Garros e só com a ajuda deles Dinara Safina garantiu o lugar na final de sábado, onde irá discutir mais de um milhão de euros diante da compatriota Svetlana Kuznetsova (7ª WTA).
19:44 | 03/06
Federer nas meias com poucos nervos

Federer nas meias com poucos nervos

Com a vitória sobre Gael Monfils por 7-6(6), 6-2 e 6-4, Roger Federer chegou à 20ª meia-final consecutiva do Grand Slam e ficou a dois triunfos de vencer pela primeira vez em Roland Garros.
00:00 | 10/06
Justine assina tetra em Paris e ganha um milhão de euros

Justine assina tetra em Paris e ganha um milhão de euros

As centenas de hortenses que decoram o court central de Roland Garros ganharam ontem um vermelho mais vivo, depois de Justine Hénin atirar a raqueta ao ar. No seu ‘jardim’, a belga precisou de apenas 65 minutos para bater Ana Ivanovic por 6-1 e 6-2, conquistando o quarto troféu Suzanne Lenglen da carreira e terceiro consecutivo. Aos 19 anos, a adversária sérvia lutou o que pôde, mas o único ponto de ‘break’ convertido foi insuficiente face aos cinco de Justine.
Ver + notícias
Mais notícias