Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
7
Saber mais sobre Tribunais De Trabalho
00:30 | 19/09
Cavalos de Troia!!

Cavalos de Troia!!

Quem, no seu perfeito juízo, aguardará 25 anos por receber aquilo que pode ao fim de 10?!
01:00 | 19/10
Tentações

Tentações

É provável que cresça, na crise actual, a tentação para limitar a competência jurisdicional dos Tribunais como forma de obviar dificuldades políticas; isso foi visível em artigos neste verão com o argumento de que, com as suas decisões, os Tribunais alteravam a orientação política do Executivo.
01:00 | 08/10
A mentira

A mentira

Critica-se outros por fazerem isto e aquilo e de seguida faz-se pior! E tratam-nos como ignorantes.
18:06 | 19/06
Tribunais de Trabalho: Crise aumenta processos

Tribunais de Trabalho: Crise aumenta processos

Os processos nos Tribunais de Trabalho e de Comércio de Lisboa e do Porto subiram entre 15 a 25 por cento, em grande parte devido ao impacto da crise económica, que provocou o despedimento de vários funcionários. <br/><br/>
00:30 | 25/03
Cem falências por dia

Cem falências por dia

Nunca, em Portugal, tantas empresas de construção civil faliram em tão pouco tempo. A denúncia é do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Madeiras do Distrito de Braga, região particularmente afectada pelas insolvências e onde estão a fechar as portas, desde o início do ano, cerca de 15 empresas por dia.
00:00 | 26/12
Providência cautelar pendente há 9 meses

Providência cautelar pendente há 9 meses

Eduardo Patrício teve um diferendo com a sua empresa, há um ano, e três meses depois avançou com uma providência cautelar que visava o direito à justa remuneração e trabalho. Passaram nove meses, mas o processo, que por natureza é urgente, continua pendente no Tribunal do Trabalho de Lisboa. <br/>
00:30 | 10/12
Deficiente levado em braços ao juiz

Deficiente levado em braços ao juiz

Anacleto Rodrigues, de 40 anos, paraplégico, arguido num processo por condução sob o efeito de álcool, teve de ser carregado em braços ontem por funcionários do Tribunal de Leiria para poder chegar à sala de audiências. O edifício não tem rampa de acesso, nem elevador, pelo que não houve outra solução, uma vez que o homem, residente em S. Mamede, Batalha, apenas se desloca em cadeira de rodas.
00:00 | 19/12

Mediação laboral alargada

A mediação laboral é alargada a partir de hoje a mais sete distritos, depois de Lisboa, Porto e Braga. Em alternativa aos Tribunais de Trabalho, trabalhadores e patrões podem ir até aos centros de mediação e, caso não cheguem a acordo, terão sempre a possibilidade de recorrer ao tribunal. Agora igualmente em Viana, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Santarém e Setúbal, segundo referiu o secretário de Estado da Justiça, Tiago Silveira.
00:00 | 07/05
Mediação laboral alargada a Braga

Mediação laboral alargada a Braga

A mediação laboral será uma realidade fora das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto a partir de hoje, dia em que o distrito de Braga passa a dispor de mediadores para os conflitos sobre o trabalho.
Ver + notícias
Mais notícias