Uma dúzia de novos artistas participam sábado no Festival Alternativo da Canção, a realizar a partir das 22h00, na Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense, nos Olivais, Lisboa.
O processo judicial movido pelo ex-militar Fernando Pereira à TVI e à Endemol, onde constam também como réus José Eduardo Moniz (director-geral da estação), Júlia Pinheiro (então subdirectora de Programas) e Pedro Curto (na época director da produtora), já tem data marcada para início de julgamento. A acção cível, que tem por base a reclamação dos direitos de autor da ideia original do reality show ‘1.ª Companhia’, começa a ser decidida em Março do próximo ano, depois de o Tribunal de Oeiras alegar "indisponibilidade de agenda" para avançar em data anterior.<br/><br/>
A apresentadora Isabel Figueira venceu o primeiro programa da terceira temporada de ‘Dança Comigo’, exibido na noite de sábado na RTP 1 a partir do Coliseu de Elvas. A passagem à semifinal foi disputada com o actor José Fidalgo. Pedro Guedes e Valentina Torres foram excluídos pelo júri, composto por Artur Agostinho (convidado) e pelos residentes São José Lapa, João Baião e Marco di Camilis, que regressou ao programa depois de uma operação à coluna.
Catarina Furtado não trocava Mário Soares por José Sócrates. Mas, apesar da confissão, dificilmente a apresentadora conseguirá ter o antigo Presidente da República a participar na terceira temporada de ‘Dança Comigo’, que arranca sábado, em Elvas.
Luciana Abreu cantou, ontem, ‘O Corcunda de Notre Dame’ na ‘Gala Natal Disney’, que vai para o ar, na SIC, dia 25 à tarde. As gravações do espectáculo, apresentado por Bárbara Guimarães, demoraram sete horas.
Valentina Torres está de regresso à televisão, desta vez à SIC. A ex-apresentadora da RTP, cantora e uma das finalistas do ‘reality-show’ ‘1.ª Companhia’, da TVI, é agora uma das comentadoras da ‘Tertúlia Cor-de-Rosa’, uma das rubricas do programa ‘Fátima’, de Fátima Lopes.
O ambiente nas escolas não anda calmo. Na sexta-feira, uma professora da escola do 1.º Ciclo n.º 77 de Lisboa (São Gonçalo, no bairro do Lumiar) foi agredida à bofetada por uma pessoa amiga de um aluno. Os pais acusam a docente de ter agredido o filho com uma chapada. Nesse mesmo dia, a 500 quilómetros de distância, duas famílias agrediram a soco e a pontapés um professor, que terá alegadamente assediado duas alunas, em Chaves.
O melhor militar do quartel da Tapada do Mouco foi promovido a general. Falamos, claro está, de Telmo, que passou ontem à disponibilidade com 25 mil euros no bolso, o montante atribuído ao vencedor da ‘1.ª Companhia’.Ver + notícias