Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
2
Saber mais sobre Victor Fleming
00:31 | 08/02
A estrada dourada

A estrada dourada

No filme ‘o Feiticeiro de Oz’, de 1939, existe uma estrada dourada que leva a protagonista até ao castelo do grande mágico de Oz.
17:53 | 13/01
Fantas 2014 mostra 180 filmes

Fantas 2014 mostra 180 filmes

<p align="justify" class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 10pt">A edição deste ano do Fantasporto vai apresentar em fevereiro, no Porto, 20 antestreias mundiais e europeias, num total de 180 filmes de 32 países, com bilhetes a um euro para os mais cinéfilos, anunciou o certame.
01:00 | 28/04
João adora as mulheres

João adora as mulheres

George Cukor foi afastado de ‘E Tudo o Vento Levou’ por vários motivos, um dos quais foi o seu estatuto de ‘realizador de mulheres’.
01:00 | 22/01
Costa Concordia

Costa Concordia

Em situações de conflito entre vidas, o Direito tem dificuldade em responder com a sua lógica de ponderação de bens. A motivação pelos critérios jurídicos cede ao desespero do salvamento. Porém, a experiência trágica do Titanic revelou que há um Direito das catástrofes e, no caso dos navios, uma profunda tradição ética no estabelecimento de prioridades.
15:53 | 03/09
'Filha' de Clark Gable e Vivien Leigh morre aos 76 anos

'Filha' de Clark Gable e Vivien Leigh morre aos 76 anos

A actriz que para sempre ficou conhecida como a filha de Rhett Butler e Scarlett O'Hara no filme 'E Tudo o Vento Levou' morreu nesta quinta-feira, aos 76 anos, em Fort Bragg (Califórnia), vítima de cancro de pulmão. <br/><br/>
00:30 | 25/04
Sam Mendes reinventa mundo de Oz

Sam Mendes reinventa mundo de Oz

Agora que o próximo ‘007’ terá de esperar, Sam Mendes já tem tempo para outros projectos. ‘Oz: The Great and Powerful’ – ‘Oz, o Grande e Poderoso’, em tradução literal – é o título do próximo filme do realizador de ‘Beleza Americana’, depois de confirmada a suspensão, por tempo indefinido, da 23ª aventura de James Bond.
00:00 | 18/05
O machão gay

O machão gay

Saiu agora nos EUA uma biografia que trucida um dos maiores mitos de Hollywood. Jura a pés juntos que Clark Gable, a quintessência da virilidade que calcificou a personagem de ‘Rhett Butler’ em ‘E Tudo o Vento Levou’, era gay. É como proclamar que José Castelo Branco é a identidade secreta de Zezé Camarinha.
00:00 | 12/12
E Tudo o Vento Levou vezes quatro

E Tudo o Vento Levou vezes quatro

Sabia que Vivien Leigh foi a 244.ª candidata a ser testada para o papel de Scarlett O’Hara? Ou que a actriz e Clark Gable jogavam ‘Batalha Naval’ nos intervalos da rodagem de ‘E Tudo o Vento Levou’? Estas e outras curiosidades são reveladas num dos muitos extras reunidos na edição em DVD de coleccionador.
00:00 | 27/12
'E TUDO O VENTO LEVOU' E DE NIRO NA LIDERANÇA

'E TUDO O VENTO LEVOU' E DE NIRO NA LIDERANÇA

'E Tudo O Vento Levou', épico realizado em 1939 por Victor Fleming, foi considerado o melhor filme de sempre pelos clientes da cadeia de lojas Blockbuster do Reino Unido. O mesmo país em que os cinéfilos têm como actor preferido Robert De Niro.
Mais notícias