Sofia Ribeiro foi ontem a enterrar. Dezenas de familiares e amigos participaram no funeral da bebé de 16 meses que morreu afogada, terça-feira, num lago ornamental da vivenda da ama, que funcionava como creche ilegal, no sítio dos Vilarinhos, em São Brás de Alportel. <br/>
A zona de Montechoro, em Albufeira, está a ser fustigada por uma vaga de assaltos desde o início do ano. Moradores e empresários com quem o CM falou ontem dão conta de "cerca de duas dezenas de furtos desde o início de Janeiro, em casas e estabelecimentos comerciais".
Três homens que assaltaram um apartamento no Lote 8 da Urb. dos Vilarinhos, em Albufeira, foram surpreendidos pela GNR quando saltavam pela janela para uma varanda contígua. Dois deles, um marroquino de 28 anos de idade e um cabo-verdiano, de 30, foram detidos. Tinham consigo uma chave de fendas, luvas e anéis de ouro.
Os calções, camisas coloridas e chapéus usados nos assaltos às dezenas de unidades hoteleiras traíram os três argelinos detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Albufeira. As peças de vestuário foram encontradas pelos investigadores na casa onde o grupo se refugiava e terão sido cruciais para a decisão do juiz do Tribunal de Albufeira de os colocar na prisão a aguardar julgamento.
O valor total roubado é incalculável. Os três argelinos ‘caçados’ pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Albufeira são suspeitos de arrombar mais de três dezenas de cofres de hotéis e moradias. No último ‘ataque’, no domingo, levaram quase 35 mil euros em dinheiro e ouro de uma vivenda, em Vale Navio.
A ACTA – Companhia de Teatro do Algarve está a percorrer o concelho de S.Brás de Alportel com a peça ‘D. Roberto apanha o autocarro’. Trata-se de um espectáculo de Teatro de Robertos, uma das tradições mais antigas das artes cénicas.
Uma mulher de 52 anos, residente no sítio de Vilarinhos, em São Brás de Alportel, foi atacada por um cão da raça perdigueiro, que lhe mordeu um pulso e uma perna. O animal é propriedade de uma vizinha da vítima, que preferiu não apresentar queixa às autoridades.