Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
Saber mais sobre William Faulkner
00:30 | 28/04
Blog

Blog

O Bloco de Esquerda não se opõe à "tolerância de ponto".
00:30 | 22/01
Blog

Blog

Durante os últimos três anos, a Presidência da República foi alvo de ataques violentos.
01:00 | 12/10
‘Magia’ chinesa triunfa

‘Magia’ chinesa triunfa

Ganhar não representa nada." Foi assim que o Prémio Nobel da Literatura deste ano reagiu à escolha da Academia Sueca. O chinês Mo Yan estava na terra natal, Gaomi, de visita ao pai idoso, quando soube da notícia, anunciada ontem.
15:01 | 11/10
Mo Yan disse estar "radiante e assustado" com Nobel

Mo Yan disse estar "radiante e assustado" com Nobel

"Radiante e assustado", foi como o escritor chinês Mo Yan reagiu nesta quinta-feira ao anúncio de atribuição do Nobel da Literatura 2012, disse o secretário permanente da Academia Sueca, Peter Englund.
01:00 | 23/10
"Não escrevo para ter prémios"

"Não escrevo para ter prémios"

Ana María Matute, catalã de 86 anos que venceu o Prémio Cervantes em 2010, veio a Lisboa lançar a versão portuguesa de 'A Torre de Vigia' (Planeta)
00:30 | 12/02
Pior não fica

Pior não fica

Há quem julgue que o País suporta tudo e que o povo é benevolente e compreensivo. Até pode, de facto, ser. Mas ninguém deve menosprezar a inteligência dos eleitores e muito menos agir sobranceira e indiferentemente aos seus sentimentos. A situação que se vive agora com o anúncio da moção de censura que o Bloco de Esquerda tenciona apresentar a 10 de Março constitui uma fonte de paradoxos.
01:00 | 25/08
Erro numa pergunta do 'Quem Quer Ser Milionário'

Erro numa pergunta do 'Quem Quer Ser Milionário'

A pergunta que valeu dois mil euros no concurso ‘Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão’, apresentado por José Carlos Malato, que foi transmitido ontem à noite pela RTP 1, apontou 2010 como o ano da morte do escritor de ‘Huckleberry Finn’.
00:30 | 10/09
Blog

Blog

O primeiro-ministro assegura que a melhoria de resultados nas pautas do Ensino Básico e do Ensino Secundário se devem às políticas educativas e aos investimentos realizados pelo seu Governo.
00:00 | 18/05
O machão gay

O machão gay

Saiu agora nos EUA uma biografia que trucida um dos maiores mitos de Hollywood. Jura a pés juntos que Clark Gable, a quintessência da virilidade que calcificou a personagem de ‘Rhett Butler’ em ‘E Tudo o Vento Levou’, era gay. É como proclamar que José Castelo Branco é a identidade secreta de Zezé Camarinha.
00:00 | 14/12

Sou um tipo frio

Joel Costa foi mau aluno e pior escriturário, mas isso foi antes de ser quem queria: bom cantor lírico e tão bom ou melhor escritor, a avaliar pelas reacções ao livro ‘O Assassino de Salazar’ (ed. Casa das Letras), o primeiro de quatro ficções sobre fundo histórico: o da geração que fez a Guerra Colonial.
04:19 | 06/04

Morreu Saul Bellow

O escritor norte-americano Saul Bellow, Prémio Nobel da Literatura em 1976, morreu terça-feira na sua residência em Massachussetts aos 89 anos de idade, anunciaram os seus familiares.
00:00 | 31/01
García Márquez a preto e branco

García Márquez a preto e branco

Eu apenas queria contar um bom conto”, palavras de García Márquez ao receber o Prémio Nobel de Literatura de 1982, as mesmas que servem de legenda à última fotografia da exposição biográfica que o Instituto Cervantes lhe dedica até ao dia 28 de Fevereiro.
00:00 | 07/01

EM BUSCA DA TELEVISÃO DE QUALIDADE

Há muitos anos que se anda em busca de um segredo muito bem guardado num baú cheio de poeira: saber qual é a fórmula química da "televisão de qualidade". Encontrá-la é tão difícil como descortinar o célebre Wally.
Mais notícias