Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
1
Saber mais sobre Xistos
12:26 | 22/07
O Algarve a seus pés

O Algarve a seus pés

Percursos pedestres permitem conhecer melhor a região, seja no litoral ou no interior
01:00 | 27/10
30 anos à procura de ouro

30 anos à procura de ouro

"A procura de ouro é um filme com mais de 30 anos nesta mina. Agora é só mais uma tentativa. Sabemos que há minério. Resta saber se desta vez é para valer", disse ao CM com algum cepticismo Jacinto Sousa, arrendatário das terras da Herdade da Chaminé, na freguesia da Boa Fé, Évora, considerado o epicentro da prospecção do material precioso no Alentejo, metal que ontem estava cotado nos mercados internacionais a 1229 euros por onça (31,1 gramas).
00:30 | 04/07
Ameaça disparar junto a grávida

Ameaça disparar junto a grávida

Decidido a recuperar o material que lhe tinham furtado de uma garagem, um homem de 49 anos foi pedir satisfações ao suposto ladrão, Arnaldo Borges, referenciado pelas autoridades por dezenas de furtos a residências, nos quais leva sobretudo objectos de metal.
00:00 | 26/08
Túmulos com 3800 anos

Túmulos com 3800 anos

Uma necrópole da Idade do Bronze, com cerca de 3800 anos, foi encontrada em plena urbanização turística de Vale da Telha, concelho de Aljezur. Quinze sepulturas já foram escavadas, tendo sido encontradas ossadas numa delas, achado muito raro.
00:00 | 09/07

O monte sem vendavais

Na ardósia da padaria de Monsaraz, onde se sabe o preço dos papo-secos, das rochas e bolas de Berlim, uma criança escreveu em nota de rodapé: “Gosto muito da minha terra porque a minha terra é bonita e tem casas muito bonitas”.
00:00 | 17/07
Penedo de Abutres

Penedo de Abutres

É uma das maravilhas turísticas da Região do Douro Superior. Conhecido oficialmente como Penedo Durão, o local é também referenciado como o Penedo dos Abutres, por existir neste local um alimentador destas aves de rapina, por estas fazerem ninhos em locais de repouso nos seus penhascos e por do seu miradouro ser possível avistar à frente dos olhos águias-reais, abutres, garças, falcões, peneireiros e outras aves de menor porte.
Mais notícias