Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
2
Saber mais sobre Yade
18:31 | 23/06
Sarkozy poupa na festa

Sarkozy poupa na festa

Nicolas Sarkozy, presidente francês, decidiu cortar a festa nos jardins do Eliseu a 14 de Julho, como medida anticrise uma vez que, no ano 2009, esta festa custou 732.826 euros.
00:30 | 16/11
Moral

Moral

O presidente da República de Itália, Giorgio Napolitano, um veterano euro-comunista que na política portuguesa tomou o partido de Mário Soares contra o PCP, destacou ontem num discurso crítico sobre a situação do país que "o sentido mais alto da política é a moral". Para ele é necessário "o sentido dos limites e dedicação ao interesse público". E "um forte sentido de missão, antes e para além de qualquer legítima ambição".
00:30 | 25/02
Radar

Radar

Europeias: As eleições para o Parlamento Europeu, a 7 de Junho, servirão pa-ra muita coisa. Em França, soube-se ontem que africana Rama Yade, secretária de Estado dos Direitos do Homem, será n.º 2 na lista da Região Parisiense, atrás do ministro da Agricultura, Michel Barnier. A ministra da Justiça, Rachida Dati, também está certa noutra lista UMP. Sarkozy faz uma remodelação governamental com os eleitos para Bruxelas.
00:30 | 06/04
Oito tibetanos abatidos

Oito tibetanos abatidos

A polícia paramilitar chinesa abriu fogo na sexta-feira contra centenas de tibetanos, matando pelo menos oito pessoas.
18:27 | 05/04

Secretária de Estado francesa desmente 'Le Monde'

Rama Yade, secretária de Estado para os Direitos Humanos francesa, desmentiu este sábado ter falado em condições impostas à China para que o presidente francês, Nicolas Sarkozy, se desloque à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, em Pequim, ao contrário do que foi noticiado pelo jornal “Le Monde”.
15:09 | 05/04
Sarkozy só vai aos JO se China dialogar com Dalai Lama

Sarkozy só vai aos JO se China dialogar com Dalai Lama

A presidência francesa impôs três condições para que o presidente Nicolas Sarkozy participe na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos (JO), entre as quais a abertura de diálogo com o líder tibetano Dalai Lama.
00:00 | 30/06
Uma história de sucesso

Uma história de sucesso

Numa França abalada por profundas desigualdades sociais e raciais, a sua história é normalmente descrita como um caso raro de sucesso, um modelo exemplar de integração, mas Rachida Dati, a primeira mulher de origem magrebina a chegar ao governo francês, é muito mais do que isso.
00:00 | 20/06
Mais duas mulheres africanas no governo

Mais duas mulheres africanas no governo

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, enviou ontem um forte sinal às minorias do país, nomeando uma defensora das mulheres muçulmanas e uma mulher de origem senegalesa para o seu governo, um dos mais diversificados de sempre em França.
Mais notícias