Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

África CDC lança estudo de verificação de anticorpos ao Covid-19

Decisão tomada após provas que mostram maior número de infetados do que os números oficiais mostram.
Lusa 13 de Agosto de 2020 às 13:13
Estudo incluirá todos os países africanos
Estudo incluirá todos os países africanos FOTO: Direitos Reservados
O Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças indicou esta quinta-feira que foi iniciado um estudo no continente sobre anticorpos contra o coronavírus, após provas que mostram um maior número de infetados do que os números oficiais mostram.

O diretor do Centro Africano de Controle e Prevenção de Doenças (Africa CDC), John Nkengasong disse aos jornalistas que o estudo incluirá todos os países africanos, mas os que mostraram até agora interesse em começar já nas próximas semanas são a Libéria, Serra Leoa, Zâmbia, Zimbabué, Camarões, Nigéria e Marrocos.

Particularmente importantes entre as provas encontradas do desajuste entre os dados oficiais e os números no terreno, são os dados provenientes de vários estudos concluídos e em fase de conclusão em Moçambique.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)