Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Angola vai aderir à iniciativa do G20 para suspender pagamentos da dívida devido à pandemia

Ministério das Finanças angolano afirma a medida vai permitir direcionar fundos para combater o impacto da covid-19.
Lusa 2 de Junho de 2020 às 12:41
Angola
Angola FOTO: Getty Images
Angola vai aderir à Iniciativa de Suspensão do Serviço da Dívida (DSSI) do G20, anunciou esta terça-feira o Ministério das Finanças angolano, argumentando que isso permitirá direcionar fundos para combater o impacto da covid-19.

"Em consulta com o FMI, o Ministério das Finanças decidiu recorrer à DSSI do G20 no sentido de negociar com os seus pares soberanos a paralisação do serviço da dívida em empréstimos bilaterais", lê-se num comunicado enviado à Lusa, no qual se argumenta que "o DSSI poderá aliviar a pressão financeira e permitirá a liberalização de fundos para combater o efeito da covid-19 em Angola nos próximos meses".

No comunicado, o Ministério das Finanças não diz quais os valores em causa, salientando que a renegociação da dívida incide nos valores em dívida aos credores bilaterais incluídos no acordo proposto pelo G20, que exclui os credores privados.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)