Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Anunciados dois voos pontuais para transportar passageiros entre Lisboa e Maputo

Ligações aéreas de Moçambique com o estrangeiro estão suspensas desde meados de maio no âmbito da prevenção da pandemia.
Lusa 12 de Julho de 2020 às 16:42
Avião da TAP
Avião da TAP FOTO: David Martins
A Embaixada de Portugal em Maputo anunciou este domingo a realização de dois voos, em articulação com o Governo moçambicano, entre Lisboa e Maputo, operados pela TAP e com transporte de passageiros nos dois sentidos.

As ligações aéreas de Moçambique com o estrangeiro estão suspensas desde meados de maio no âmbito da prevenção da pandemia de covid-19 e os voos hoje anunciados fazem parte de um conjunto de ações autorizadas pontualmente para responder a necessidades específicas.

No caso, serão realizados dois voos entre Lisboa e Maputo nos dias 16 e 23 de julho e dois voos entre Maputo e Lisboa nos dias 18 e 25 de julho.

Os bilhetes devem ser adquiridos junto da TAP através dos canais habituais e aos preços definidos pela transportadora aérea. 

Ainda assim, a embaixada portuguesa classifica-os como "voos humanitários e de apoio ao repatriamento" em que apenas estão autorizados a viajar passageiros que reúnam determinadas condições quanto à nacionalidade ou autorização de residência.

Moçambique regista um total acumulado de 1.135 casos de infeção pelo novo coronavírus, com nove mortos e 349 recuperados.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)