Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Isabel dos Santos pretende recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos

Ministério Público requereu o arresto de contas bancárias da empresária numa operação de cooperação internacional com Angola.
Lusa 22 de Maio de 2020 às 18:39
Isabel dos Santos
Isabel dos Santos FOTO: Getty Images
A empresária Isabel dos Santos pretende contestar junto do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos a decisão de arresto de bens pela justiça portuguesa, tomada com base no processo da Procuradoria-Geral da República de Angola, disse esta sexta-feira um dos seus advogados.

"Devido aos tratados existentes entre os dois países, e aos laços históricos, o tribunal português aceitou a decisão angolana que se baseou em provas falsas. E foi aplicada automaticamente em Portugal. Isabel [dos Santos] e a lei portuguesa não têm capacidade de mudar [a ação], por isso [a empresária] vai contestá-la no Tribunal Europeu", disse esta sexta-feira à Agência Lusa Dan Morrison, que representa a empresária angolana.

O Ministério Público requereu o arresto de contas bancárias da empresária Isabel dos Santos, "no âmbito de pedido de cooperação judiciária internacional das autoridades angolanas", confirmou em 11 de fevereiro à Lusa a PGR portuguesa. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)