Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Ministro da Saúde de Cabo Verde pede precaução antes de confirmar fase descendente da pandemia

Recordes diários de novos casos de Covid-19 registados em finais de dezembro estão em queda.
Lusa 18 de Janeiro de 2022 às 12:55
Médicos em Cabo Verde
Médicos em Cabo Verde FOTO: Direitos Reservados
O ministro da Saúde cabo-verdiano, Arlindo do Rosário, pediu hoje "alguma precaução" antes de confirmar a fase descendente da pandemia no país, depois de recordes de novos casos positivos em finais de dezembro e início de janeiro.

"Tudo indica que estamos numa fase descendente, de todo o modo vamos esperar durante toda esta semana para ver se se mantém essa tendência. Ainda é cedo para se fazer uma avaliação", afirmou o ministro, em declarações à agência Lusa, na cidade da Praia.

Desde o final de dezembro que Cabo Verde estava a registar recordes diários de novos casos de covid-19, até ao pico de 1.469 casos em 7 de janeiro, valores que desde então estão em queda, há vários dias abaixo das mil novas infeções diárias e na segunda-feira com 167 novos infetados.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Arlindo do Rosário Cabo Verde saúde pandemia Covid-19
Ver comentários