"Nós vamos expulsar [os funcionários envolvidos em atos ilícitos]. Aquele que atender mal o nosso povo não pode continuar no setor de saúde, porque não honra o nosso lema que é 'o nosso maior valor é a vida'", afirmou Tiago.
O governante falava na província de Nampula, norte de Moçambique, durante a cerimónia de lançamento de uma iniciativa nacional de colocação de placas nos hospitais com informações que desencorajam o mau atendimento e a corrupção.
As placas vão conter também os "contactos de pessoas importantes que intervêm no processo de atendimento nas unidades hospitalares", avançou o ministro da Saúde.
De acordo com o governante, a iniciativa arrancou em Nampula por se tratar de uma das províncias onde têm sido denunciados com frequência casos de cobranças ilícitas, mau atendimento e desvio de medicamentos.