Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Moçambique anuncia 95 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas

País contabiliza 36 doentes internados em centros de isolamento.
Lusa 17 de Outubro de 2020 às 19:58
Teste ao coronavírus em África
Teste ao coronavírus em África FOTO: Reuters
O Ministério da Saúde (Misau) moçambicano anunciou este sábado mais uma morte no país causada pela covid-19, elevando o total de óbitos para 74, e ainda 95 novos casos da doença.

"Trata-se de um paciente de 53 anos de idade, do sexo feminino e de nacionalidade moçambicana, que evoluiu para óbito após o agravamento do seu estado clínico durante o período de internamento em uma unidade hospitalar da Cidade de Maputo", lê-se no comunicado de atualização de dados sobre a pandemia do Ministério da Saúde, que refere a existência de um acumulado de 10.707 casos.

Do total de casos que o país já testou, 2.357 estão ativos, registando-se 8.272 casos recuperados, segundo o boletim de atualização do Ministério da Saúde.

O país tem 36 pessoas internadas em centros de isolamento.

Desde o anúncio do primeiro caso, em 22 de março, o país testou um total de 165.671 casos suspeitos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais 39,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em África, há 39.584 mortos confirmados em mais de 1,6 milhões de infetados em 55 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Moçambique Misau Ministério da Saúde saúde questões sociais doenças morte coronavírus covid19 pandemia
Ver comentários