Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Pandemia de coronavírus está a atingir a velocidade máxima em África, diz CDC

Foi feito apelo para o uso generalizado de máscaras.
Lusa 9 de Julho de 2020 às 11:17
Coronavírus na África do Sul
Coronavírus na África do Sul FOTO: EPA
O diretor do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), John Nkengasong, disse esta quinta-feira que a pandemia está a atingir velocidade máxima em África, apelando para o uso generalizado de máscaras.

"Cruzamos o número crítico de 500 mil casos. A pandemia está a atingir a velocidade máxima e, por isso, gostaria de fazer um apelo ao continente: temos de ser corajosos, arrojados e deliberados na implementação de medidas se saúde publica de forma generalizada", disse John Nkengasong.

O diretor do África CDC, que falava hoje, a partir de Adis Abeba, no encontro semanal com jornalistas, apelou para o uso generalizado de máscaras.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
John Nkengasong África questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)