Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Presidente da República de Angola prorroga Estado de Emergência no país

Cerca sanitária nacional e provincial é uma das medidas que se mantém.
Lusa 9 de Abril de 2020 às 20:11
Presidente angolano, João Lourenço
Presidente angolano, João Lourenço FOTO: Lusa
O Presidente da República de Angola prorrogou esta quinta-feira o estado de emergência, a partir de sábado, depois de ouvir a Assembleia Nacional, anunciou o ministro de Estado e chefe da Casa Civil, Adão de Almeida.

Numa conferência de imprensa, o ministro indicou que se mantêm as medidas anteriormente estabelecidas, com restrições à circulação de pessoas, sendo a principal alteração a exigência de uma declaração emitida pela entidade patronal que informa que o cidadão está escalado para prestar serviço, devendo este ter também um passe de serviço.

Também se mantém a cerca sanitária nacional e provincial, embora esta seja suspensa temporariamente, no sábado e no domingo, para que cidadãos que se encontrem fora da sua província possam regressar às suas casas.

O ministério dos Transportes está a criar condições com operadores rodoviários para facilitar circulação de pessoas entre províncias ou por via aérea a partir de Cabinda, adiantou Adão de Almeida.

Vão também ser impostos testes obrigatórios "para casos específicos", não podendo os cidadãos recusar a fazê-los.

Os órgãos da administração pública e outros serviços que estavam autorizados a trabalhar terão limitações horárias, passando a funcionar entre as 08h00 e as 13h00.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)