Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Quatro adolescentes detidos por matarem amigo em disputa por ratazana no sul de Moçambique

Por ainda serem menores, os autores do homicídio não podem responder criminalmente pelo crime.
Lusa 17 de Maio de 2022 às 16:32
Ratazana
Ratazana
A polícia moçambicana deteve quatro adolescentes que terão espancado até à morte um amigo de 12 anos por ter retirado uma ratazana de uma armadilha sem comunicar ao grupo, em Inhambane, disse esta terça-feira à Lusa fonte da corporação.

Juma Daúto, porta-voz da polícia na província de Inhambane, sul do país, afirmou que o caso ocorreu na tarde de quinta-feira, no distrito de Inharrime.  

Os quatro adolescentes, que têm entre 11 e 17 anos, terão saído com a vítima para colocar armadilhas de caça a ratazanas, uma atividade habitual na região, pois o roedor é usado para a alimentação, acrescentou Daúto.  

O porta-voz avançou que a vítima terá voltado e retirado uma ratazana de uma das armadilhas sem informar ao resto do grupo, o que provocou a agressão até à morte.  

"Os rapazes foram à casa dele para tirar satisfações e começaram a espancá-lo. O adolescente não resistiu e perdeu a vida no local", referiu Juma Daúto. 

Os agressores terão usado paus e outros instrumentos para espancar a vítima, assinalou o porta-voz.  

Por ainda serem menores, os autores do homicídio não podem responder criminalmente pelo crime, tendo o processo sido entregue ao Ministério Público.

Juma Lusa Inhambane Moçambique Daúto questões sociais morte crime lei e justiça polícia
Ver comentários
}