Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Sete detenções e um morto em operações durante o fim de semana na cidade da Praia

Vítima morreu no bairro de Lém Cachorro/Moinho da ilha cabo-verdiana, numa tentativa de assalto a pessoas.
Lusa 23 de Dezembro de 2019 às 16:44
Cidade da Praia, em Cabo Verde
Cidade da Praia, em Cabo Verde FOTO: Getty Images
As autoridades cabo-verdianas registaram um morto, de um suposto assaltante, e detiveram sete pessoas suspeitas de vários crimes em operações diferentes na cidade da Praia durante o fim de semana.

Num dos casos, a Polícia Nacional (PN) informou que um homem morreu na sequência de um assalto no bairro de Lém Cachorro/Moinho numa tentativa de assalto a pessoas.

Segundo a mesma fonte, sete indivíduos, do sexo masculino, foram efetuar um assalto a quarto pessoas, tendo uma delas reagido e disparado, atingido um dos assaltantes, que viria a falecer no Hospital.

A PN adiantou ainda que foram detidos dois suspeitos para serem apresentados ao Tribunal para aplicação de medidas de coação.

Por sua vez, a Polícia Judiciária (PJ) informou que deteve cinco indivíduos, com idades compreendidas entre os 25 e 40 anos, suspeitos da prática de crimes de sequestro, tortura, roubo, tráfico de drogas e crimes de armas.

Numa operação nos bairros de Tira Chapéu e Alto da Glória, a PJ apreendeu ainda doses individuais de cocaína, uma arma de fogo de calibre 9 mm, uma arma de fabrico artesanal denominado "boca bedjo" e vários telemóveis.

O homens vão ser apresentados esta segunda-feira ao Tribunal da Comarca da Praia para primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoais.

cidade da Praia PN Tribunal da Comarca da Praia PJ crime lei e justiça crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)