Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

"A Covid-19 amplifica desigualdades": OMS alerta para impacto da pandemia em mulheres, crianças e adolescentes

Diretor-geral dá conta do problema da interrupção de serviços de vacinação ou planeamento familiar.
Lusa 1 de Julho de 2020 às 19:53
Tedros Adhanom Ghebreyesus
Tedros Adhanom Ghebreyesus
Tedros Gebreyesus
Tedros Adhanom Ghebreyesus
Tedros Adhanom Ghebreyesus
Tedros Gebreyesus
Tedros Adhanom Ghebreyesus
Tedros Adhanom Ghebreyesus
Tedros Gebreyesus
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou hoje para as consequências da pandemia de covid-19 na saúde e bem-estar das mulheres, crianças e adolescentes devido à interrupção de serviços de vacinação ou planeamento familiar.

"A covid-19 amplifica desigualdades que muitas mulheres, crianças e adolescentes já enfrentam. Muitos países estão a registar perturbações em serviços rotineiros de saúde, como imunizações, planeamento familiar e cuidados pré-natais, apoio a crianças doentes e gestão de subnutrição", alertou Ghebreyesus.

O responsável falava na abertura de "Vidas em risco", uma cimeira que pretende emitir um apelo aos líderes internacionais para que se comprometam com um plano de sete pontos para melhorar e aumentar o investimento em sistemas de saúde e políticas de proteção social para mulheres, crianças e adolescentes à medida que o mundo recupera da pandemia.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)