Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

"Afinal isto é sério": Homem morre com coronavírus depois de ir a ‘festa covid’

Médica conta últimos momentos de doente que não acreditava na gravidade da pandemia de covid-19.
Correio da Manhã 13 de Julho de 2020 às 08:54
Coronavírus
Coronavírus FOTO: EPA

Um norte-americano, com cerca de 30 anos, morreu de coronavírus depois de ter ido a uma ‘festa covid’, onde há uma pessoa infetada entre os convidados. Jane Appleby, médica do Methodist Hospital, em San Antonio, explicou que há norte-americanos que não acreditam na gravidade da pandemia de covid-19 e que, por isso, organizam estas festas em que "a ideia é reuniram-se para ver se o vírus é mesmo real e se alguém fica infectado".

Antes de morrer, o doente admitiu que estava errado e assumiu a seriedade da atual pandemia do novo coronavírus. "Eu pensava que este vírus era uma farsa, mas afinal isto é sério. Acho que cometi um erro" disse o homem aos enfermeiros e médicos que o acompanharam nos últimos momentos.

"Nenhum de nós é invencível a isto", sublinhou a Dr.ª Jane Appleby, num vídeo que fez a alertar os jovens para os perigos de fazer festas no âmbito da pandemia. "Tenho muitos, muitos pacientes com a vossa idade atualmente internados neste hospital e em estado grave devido à covid-19", alertou a responsável.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Jane Appleby Methodist Hospital San Antonio saúde questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)