Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

África lança consórcio para supervisionar ensaios de vacina contra coronavírus

Objetivo é "juntar todo o conhecimento existente no continente sobre a vacina para atuar de forma coordenada".
Lusa 9 de Julho de 2020 às 12:29
Coronavírus África
Coronavírus África FOTO: Getty Images
O diretor do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC) anunciou esta quinta-feira o lançamento de um consórcio para supervisionar os ensaios clínicos da vacina para o coronavírus, a decorrer em África.

"A União Africana estabeleceu, através do África CDC, um consórcio para supervisionar os ensaios clínicos sobre a vacina para a covid-19, o CONCVACT", disse John Nkengasong, que falava esta quinta-feira a partir de Adis Abeba, Etiópia, no encontro semanal com jornalistas para abordar a progressão da doença no continente africano.

De acordo com este responsável, o consórcio pretende "juntar todo o conhecimento existente no continente sobre a vacina para atuar de maneira coordenada e assegurar que os ensaios clínicos são conduzidos de forma apropriada".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
África União Africana política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)