Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

África vai receber 50 milhões de vacinas contra a Covid-19 entre abril e junho

"Este esforço" complementa iniciativas "para ajudar os países de baixo e médio rendimento a garantir o acesso às vacinas de forma justa e equitativa".
Lusa 20 de Janeiro de 2021 às 18:02
vacina, coronavírus
vacina, coronavírus FOTO: Reuters
A África do Sul assegurou pelo menos 50 milhões de vacinas para três meses de vacinação, entre abril e junho, no continente africano, anunciou esta quarta-feira a ministra das Relações Internacionais e Cooperação sul-africana.

"Na qualidade de presidente da UA [União Africana], o Presidente [Cyril] Ramaphosa relatou, em 13 de janeiro de 2021, numa reunião especial da Assembleia da UA, que garantiu 270 milhões de doses provisórias de vacinas para os países africanos, com pelo menos 50 milhões disponíveis para o período crucial de abril a junho de 2021", referiu a ministra sul-africana.

Naledi Pandor, que falava esta quarta-feira numa videoconferência promovida pelo instituto de política internacional britânico Chatham House, com sede em Londres, adiantou que "este esforço" complementa as iniciativas Covax, da Organização Mundial de Saúde e Aliança de Vacinas Gavi, "para ajudar os países de baixo e médio rendimento a garantir o acesso às vacinas de forma justa e equitativa".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
África do Sul Covid-19 vacina doses pandemia coronavírus
Ver comentários