Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Agência Europeia do Medicamento deve aprovar vacina da J&J a 11 de março

Vacina contra a covid-19 da Johnson & Johnson será avaliada e deverá receber a aprovação condicionada da Agência Europeia do Medicamento.
Jornal de Negócios 2 de Março de 2021 às 18:36
Vacina da Astrazeneca
Vacina da Astrazeneca FOTO: Direitos Reservados
A Agência Europeia para o Medicamento (EMA) vai avaliar a vacina contra a covid-19 da Johnson & Johnson no próximo dia 11 de março, anunciou a entidade através do Twitter.

A vacina, que apenas requer a administração de uma dose, deverá receber a aprovação condicionada para comercialização, tal como as que receberam as vacinas desenvolvidas pela Pfizer/BioNTech, Moderna e AstraZeneca.



Há ainda sob avaliação, embora numa fase mais atrasada, outras duas vacinas contra a covid-19: a da Curevac e a da Novavax.

A vacina da Janssen, o braço farmacêutico da J&J, recebeu há dois dias a aprovação pela autoridade competente nos Estados Unidos, a Food and Drug Administration (FDA).
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Agência Europeia para o Medicamento EMA J&J Twitter Janssen on March questões sociais saúde
Ver comentários