Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Alemanha regista mais de nove mil mortes por coronavírus desde início da pandemia

Caoss de infeção no país já ultrapassam os 195 mil.
Lusa 3 de Julho de 2020 às 14:02
Coronavírus Alemanha
Coronavírus Alemanha FOTO: Reuters
A Alemanha contabilizou até esta sexta-feira um total de 9.003 vítimas mortais associadas à pandemia da covid-19 e 195.674 casos de infeção diagnosticados, dos quais 181 mil foram considerados recuperados.

Os dados são do Instituto Robert Koch (RKI) que indicou que, só nas últimas 24 horas, houve um aumento de 446 novos casos de covid-19 e nove óbitos, enquanto mais 700 pessoas foram dadas como curadas.

A chanceler Angela Merkel foi fotografada hoje, pela primeira vez, com uma máscara de proteção. A imagem surge depois da líder alemã ter sido questionada, na segunda-feira, durante uma visita oficial do Presidente francês Emmanuel Macron, sobre os motivos da sua não-utilização, quando o Governo recomenda o uso.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Alemanha saúde questões sociais política governo (sistema) executivo (governo)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)