Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Alemanha impõe confinamento parcial a partir de segunda-feira

Anúncio foi feito esta tarde pela chanceler alemã, Angela Merkel.
Correio da Manhã 28 de Outubro de 2020 às 16:01
Garmisch, na Alemanha
Garmisch, na Alemanha FOTO: Getty Images

As autoridades alemãs chegaram esta quarta-feira a acordo para impor um período de um mês de confinamento parcial na Alemanha. 

Este acordo foi alcançado após negociações entre a chanceler alemã, Angela Merkel, e os líderes dos 16 estados federados germânicos, de acordo com uma fonte próxima da discussão, citada pela Bloomberg.

O anúncio foi feito esta tarde pela chanceler alemã, Angela Merkel, que confirmou que o confinamento parcial de um mês vai entrar em vigor já na próxima segunda-feira, dia 2 de novembro. De acordo com a agência Reuters, estas novas medidas serão reavaliadas dentro de suas semanas.

Esta medida serve para evitar um confinamento generalizado que leve ao encerramento de escolas e obrigue toda a população a permanecer em casa.

Em declarações à imprensa alemã, Angela merkel explicou que estas são "medidas duras", mas necessárias, uma vez que o número de doentes nos cuidados intensivos mais que duplicaram nos últimos dez dias e o sistema de saúde alemão iria atingir o seu limite se a pandemia continuasse a crescer a este ritmo.

Recorde-se que a Alemanha registou esta quarta-feira mais 14.964 novos casos de Covid-19, o número mais alto desde o início da pandemia. No total a Alemanha regista 464.239 casos e 10.183 vítimas mortais.

Angela Merkel Alemanha Coronavírus Covid-19
Ver comentários