Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Apanhada a usar iPad enquanto conduz a 100 km/h

Jovem britânica estava a conduzir a uma velocidade superior a 112 quilómetros por hora. A irmã fotografou o momento.
C.C. 8 de Setembro de 2014 às 20:40
ipad, conduzir
ipad, conduzir FOTO: Getty Images

Nichaila Flower, uma jovem britânica de 24 anos, foi fotografada a utilizar um iPad enquanto conduzia. A irmã, Liffe Pritchard, de 18 anos, decidiu captar o momento e divulgou no Facebook com a descrição: "No [BMW] M4 e está no seu iPad". A imagem está a gerar polémica e apesar de o velocímetro marcar mais de 112 quilómetros por hora, a condutora nega que o carro estava em movimento.

"Não estava a utilizar o iPad, estava a entregá-lo", explicou Nichaila Flower, citada pelo jornal inglês ‘Daily Mail’. No entanto, vários utilizadores do Facebook argumentaram que o velocímetro comprova que o carro estava em circulação. "Pode ver-se o velocímetro nas fotos", comentou um dos utilizadores na publicação que, entretanto, já foi eliminada.

A polícia de Wiltshire, no Reino Unido, não tem como comprovar o caso e punir a condutora, mas sublinhou que é ilegal utilizar dispositivos móveis que distraiam quem vai a conduzir. "É estupidamente perigoso usar um tablet enquanto se conduz e é o tipo de coisa que, para nós, merece uma punição pesada", acrescentou Neil Greig, diretor de investigação no Instituto dos Motoristas Avançados.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)