Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

AstraZeneca avança com ensaio adicional para validar eficácia da vacina contra a Covid-19

AstraZeneca e a Universidade de Oxford publicaram os resultados preliminares da fase três do seu estudo clínico esta semana.
Lusa 26 de Novembro de 2020 às 21:41
Rússia alega que a sua vacina contra o coronavírus será mais barata que as outras
Rússia alega que a sua vacina contra o coronavírus será mais barata que as outras FOTO: Reuters
A farmacêutica AstraZeneca vai realizar um "estudo adicional" para validar os resultados da eficácia da sua vacina contra o novo coronavírus, depois de ter revelado que houve mudanças imprevistas na dosagem no primeiro ensaio.

Porém, segundo o presidente da empresa, Pascal Soriot, em entrevista à Bloomberg, disse não ser de esperar que estes novos testes atrasem a aprovação da vacina por parte das entidades reguladoras da saúde do Reino Unido e da União Europeia.

A AstraZeneca e a Universidade de Oxford publicaram os resultados preliminares da fase três do seu estudo clínico esta semana.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
AstraZeneca Covid-19 saúde
Ver comentários