Pelo menos 21 pessoas morreram, entre elas 19 crianças e dois adultos, num tiroteio numa escola primária, esta terça-feira, na cidade na cidade de Uvalde, no estado norte-americano do Texas.
O senador estatal Roland Gutierrez explicou que a atualização do número de mortos para 21 foi avançado pela polícia. Gutierrez não especificou, no entanto, se o atirador de 18 anos, que foi abatido pelas autoridades, está incluído no último balanço de vítimas mortais.
Uma mulher de 66 anos e uma criança de 10 estão em estado crítico e foram encaminhadas para o hospital de San Antonio.
De acordo com o Wall Street Journal, o jovem barricou-se dentro de uma sala de aula do quarto ano, onde estavam todas as vítimas mortais, e começou a disparar.
Salvador Ramos, o jovem de 18 anos que atirou a matar na escola, atingiu a avó a tiro antes de se dirigir à escola onde fez o massacre. A mulher ficou em estado grave e foi hospitalizada.
Depois de disparar contra a avó, o jovem dirigiu-se de carro até à escola, sofreu um acidente junto ao local e entrou armado, com pelo menos uma pistola e uma espingarda, dentro do estabelecimento de ensino.
O atirador foi morto por um polícia que se encontrava perto do local do massacre.